Goucha lança alfinetada a Bruno Santos e sai em defesa de Felipa Garnel!

O apresentador confirmou a saída de Maria Cerqueira Gomes das manhãs da TVI e mostrou-se «expectante» com a entrada de Nuno Santos. Mas nem por isso deixou de elogiar o trabalho de Felipa Garnel.

19 Jan 2020 | 18:50
-A +A

Depois de um ano «desafiante», em que perdeu diariamente para Cristina Ferreira na luta pela liderança das audiências das manhãs da televisão portuguesa, Manuel Luís Goucha tem já uma certeza sobre o presente ano: despedir-se de Maria Cerqueira Gomes enquanto sua parceira de apresentação do Você na TV!.

Em declarações aos jornalistas, o apresentador da TVI confirmou o regresso da portuense à cidade que a viu nascer. «A Maria já disse que vai voltar para o Porto. Mas isso também implica certamente mudanças [no programa] que só competem ao Diretor de Programas», afirmou, referindo-se a Nuno Santos, que iniciou funções na passada segunda-feira, em substituição de Felipa Garnel.

E continuou, deixando um alerta que indicia a praticamente certa permanência de Maria Cerqueira Gomes na antena da estação de Queluz de Baixo: «Atenção que eu não sei em que moldes é que vou perder a Maria. A Maria já assumiu que vai sair das manhãs.»

E que futuro espera Manuel Luís Goucha? «Não sei nada sobre o que se vai passar», garantiu. Nem se o Você na TV! vai manter-se na grelha da TVI? «Não faço a mínima ideia. Não sei mesmo. O Diretor de Programas terá grandes ideias e eu estarei nalguma ou nalgumas», disse, acrescentando que não está «nada» preocupado, porque confia «plenamente» no novo programador da estação da Media Capital. «Como, aliás, confiava na Felipa. E a Felipa tinha grandes ideias», ressalvou.

 

«Felipa Garnel chega à TVI com buracos na programação»

 

Foi então que, saindo em defesa da ex-Diretora de Programas da TVI, o anfitrião do Você na TV! revelou o estado em que Bruno Santos deixou a programação da TVI, no passado mês de julho, quando se deu por encerrada a sua ligação ao grupo que tutela o canal.

Ela não teve hipóteses de pôr nada em prática. Ela chega à TVI com buracos na programação. Ela chega em julho e em setembro havia buracos na programação. Buracos! Não havia nada para estrear. Portanto, é natural que a Felipa tivesse de ter tempo. E não teve esse tempo», defendeu.

Agora, Manuel Luís Goucha vai trabalhar diretamente com Nuno Santos, que «já vai para a TVI com a aval da Cofina e com uma estratégia delineada.» Uma clara alusão ao negócio que está em vias de concretizar-se da aquisição da Media Capital pela empresa que detém meios como o Correio da Manhã e a CMTV.

A primeira reunião com Nuno Santos, a quem se refere como «um grande nome da televisão», está marcada para a próxima quarta-feira. «Expectante» com o que o novo Diretor de Programas lhe reserva, Goucha sublinhou que tem «a certeza de que Nuno Santos também tem boas ideias». «Um Nuno Santos como Diretor de Programas, a mim, dá-me uma garantia de qualidade e exigência», elogiou.

Mas há já algo que Goucha quer deixar de parte: a apresentação de um novo reality show. «Não faço tenções de apresentar um reality show. Já fiz e correu-me muito bem», afirmou, descartando, por isso, a hipótese de vir a conduzir Big Brother 2020, com estreia prevista para o trimestre corrente.

«Só faço aquilo que quero em televisão», disse ainda, lembrando que pela frente ainda tem mais «três anos de contrato» que o liga à TVI. Só  «termina a 31 de dezembro de 2022», referiu, frisando que não acredita no retorno da liderança das audiências da TVI para 2020. «Não! O próprio Nuno já disse isso. É um processo lento. Recuperar a liderança, não, mas ser mais competitivo…», deixou no ar.

 

Declarações dadas à margem da gala celebrativa dos 60 anos de carreira de Júlio Isidro. Na mesma conversa, Manuel Luís Goucha comentou ainda a mensagem que Cristina Ferreira lhe dirigiu no fecho da emissão em que assinalou o primeiro aniversário d’O Programa da Cristina. «Tudo aquilo é bem pensado», atirou.

 

VEJA TAMBÉM:
Goucha aparece sem aliança de casamento! Mas há uma explicação
Em evento da RTP, Nuno Santos fala sobre TVI: «A mudança começou»
Cristina Ferreira pede ajuda a alfaiate de Goucha para vestir o filho

 

Texto: Dúlio Silva e Patrícia Correia Branco; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top