Goucha emociona-se em direto: «Ela entrou em coma»

Apresentador chora morte de figurante: «Não consigo castigar essa frustração»

11 Abr 2018 | 14:07
-A +A

Manuel Luís Goucha protagonizou um momento emocionante na emissão desta terça-feira, dia 10 de abril, do Você na TV. O apresentador prestou uma homenagem a Almerinda, uma figurante do programa da TVI que morreu no fim-de-semana.

«Hoje várias vezes olhei para aqui e olhei para ali [plateia] e vejo alguém que fazia parte deste programa e que é uma história maravilhosa. Era a Almerinda. 

A Cristina [Ferreira] já falou dela. Eu já falei dela no meu Facebook. A Almerinda não precisava de dinheiro, a Almerinda não vivia na pobreza. A Almerinda vivia bem, sozinha», começou por contar.

Continuando: «Era uma senhora que se sentava aqui e que se levantava às 4h00 da manhã para ir fazer limpezas num escritório. Inicialmente até vinha a pé para Queluz, depois passou a vir com colegas».

«Pronto… Não quero falar disto», disse com as lágrimas nos olhos

«Ela queria estar aqui em memória da mãe. Esta mãe adorava-me a ponto de, na Praça da Alegria, escrever as coisas que eu ia dizendo para depois contar à Almerinda aquilo que eu dizia tintim por tintim. 

LEIA TAMBÉM: Manuel Luís Goucha de luto

Um dia, a Almerinda leva a mãe à Praça da Alegria para me conhecer, [mas] eu já tinha saído do programa e da RTP. Este desgosto foi tão grande para a mãe que a ela jurou a ela própria que seria nossa colega de trabalho em homenagem à mãe», relatou.

Sem conseguir conter a emoção, Manuel Luís Goucha chorou. «Pronto… Não quero falar disto», disse com as lágrimas nos olhos. 

«Vimo-la mal durante 15 dias»

«Adoeceu aqui e nós vimo-la mal durante 15 dias. Mas ela ia-se desculpando, dizendo que estava com um desarranjo intestinal, que era por alguma coisa que tinha comido. 

Fico muito incomodado com esta história. Acho que fui um bocadinho arrogante quando, no último dia, lhe disse: ‘Não pode estar aqui. Tem de pedir ajuda’», contou à plateia.

«Não consigo castigar essa frustração. Ela entrou em coma um dia depois e hoje vamos dar uma salva de palmas à Almerinda. Ela toca-nos.», finalizou.

 

PUB