Goucha enviou “mensagem muito especial” a Leonor Poeiras: “Fiquei muito comovida”

Leonor Poeiras disse-se “muito comovida” com a “mensagem muito especial” que recebeu de Manuel Luís Goucha quando foi dispensada pela TVI. Em contrapartida, há quem não lhe diga nada desde então.

16 Fev 2021 | 17:30
-A +A

Leonor Poeiras revelou que Manuel Luís Goucha lhe enviou “uma mensagem muito especial” quando foi do conhecimento público que a apresentadora tinha sido dispensada pela TVI ao fim de 17 anos de ligação.

“Eu estava a espera que ele me dissesse alguma coisa, mas o conteúdo da mensagem extrapolou as minhas expectativas”, afirmou a comunicadora, em entrevista a Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes, no programa “Wi-Fi”, da RFM, não entrando em detalhes sobre o conteúdo da conversa. “A mensagem dele foi muito bem recebida. Fiquei muito comovida com o que ele me escreveu”, acrescentou apenas.

“E quem não te mandou uma mensagem e de quem tu estavas à espera de receber?”, perguntaram os radialistas. “Algumas pessoas”, admitiu Leonor Poeiras. “Há muitas pessoas da TVI – não estou a falar dos meus amigos, estou a falar de pessoas com quem trabalhava – que não me dizem nada desde então”, revelou a apresentadora, recusando avançar com nomes.

“Elas sabem quem são”, disse, num tom bem-disposto. “E há mulheres… Onde é que está essa sororidade, amigas?!”, continuou a comunicadora, que avançou judicialmente contra a estação de Queluz de Baixo.

 

Diretor-Geral da TVI recusa falar sobre polémica com Leonor Poeiras

 

Estávamos em julho do ano passado quando a polémica estalou. Na TVI há 17 anos, Leonor Poeiras vinha a público dizer que tinha sido “dispensada” do canal de Queluz de Baixo. E soubera-o pela Internet: “Não tenho contrato, mas sempre trabalhei em exclusividade para o canal. São 17 anos. Dispensaram-me a partir do momento em que me tiram do programa [‘Cabelo Pantene – O Sonho’] e eu sei disso pelas redes sociais. Cresceu em mim um sentimento que nunca tinha experienciado. Passei a ser completamente ignorada”.

Na altura, Nuno Santos era o Diretor de Programas da TVI. E foi ele que, dois meses antes, terá tido uma conversa franca com a apresentadora. “A partir do momento em que o Nuno Santos me diz, no final de maio, ‘És livre para procurar trabalho noutro sitio’… Eu nunca ouvi isto antes. A TVI sempre me tratou com a maior consideração e profissionalismo. Fiquei revoltada e chocada com isto. Não me identifico com esta atual Direção de Programas”, vincou Leonor Poeiras.

Passados seis meses destas declarações, Nuno Santos, hoje Diretor-Geral do canal, recusou falar sobre o assunto à TV 7 Dias“Não vai ser hoje que me vai ouvir falar sobre isso. Não vou falar sobre o assunto”, respondeu o responsável, ao ser confrontado pela nossa revista com a polémica.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top