Goucha irritou-se e «disse asneiras» ao ser apanhado em partida do Dia das Mentiras

Manuel Luís Goucha foi apanhado numa brincadeira do Dia das Mentiras e não reagiu da melhor forma. O apresentador da TVI irritou-se e acabou a dizer asneiras.

01 Abr 2020 | 20:20
-A +A

Manuel Luís Goucha irritou-se durante uma partida do dia 1 de abril, Dia das Mentiras, feita pela equipa do Você na TV. O apresentador da TVI relatou que lhe pediram para gravar um vídeo curto de 30 segundos. Só que, as coisas não correram bem e Goucha teve de repetir várias vezes. Mas a confusão com as câmaras era afinal uma brincadeira.

«Sou um homem do direto, sai-me tudo à primeira. Disse asneiras e não sou homem de dizer asneiras», explicou. «À quarta [tentativa para gravar o vídeo] comecei com um palavrão e acabei com um ainda pior.» 

 

Dia das Mentiras “cancelado” devido à pandemia do coronavírus 

Pelo Mundo, mas também em Portugal, o Dia das Mentiras não está a ter o mesmo impacto devido à pandemia do novo coronavírus.

A Polícia de Segurança Pública «cancelou» o Dia das Mentiras explicando que «nenhuma brincadeira se adequa ao momento que estamos a viver.»

«Parece mentira, mas é verdade. Ficar em casa é o melhor que pode fazer por si e por nós», reitera a força de segurança. Em tempos de Covid-19 e com Portugal em Estado de Emergência, a PSP aconselha a que se fique em casa. Mas em causa está também a desinformação e por isso a Google também cancelou o Dia das Mentiras.

Nos últimos anos, a empresa tem entrado na “brincadeira”, mas tal não vai acontecer este ano.  Num email interno divulgado pelo Business Insider, a Google avança que não vai participar no tradicional Dia das Mentiras de 2020 «por respeito aos que lutam contra a pandemia de covid-19».

«O nosso maior maior objectivo agora é sermos úteis às pessoas, portanto guardemos as piadas para o próximo Abril, que será sem dúvida muito mais positivo do que este», pode ler-se no documento.

Pede ainda que nas equipas se faça o mesmo e de evitem piadas e brincadeiras.

Mas o combate à desinformação em tempos de crise de saúde pública não se fica por aqui. Na Tailândia, as pessoas que fizerem piadas do dia 1 de Abril sobre a pandemia podem enfrentar até cinco anos de prisão. «É contra a lei fingir estar infectado com covid-19 neste Dia das Mentiras», escreveu o Governo tailandês no Twitter.

Texto: Ricardina Batista e Marta Amorim; Fotos:  Impala

 

Leia ainda:
Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha faz cena de ciúmes ao marido em direto

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB