Goucha não ganha na TVI mas bate recordes na RTP!

A despedida do 5 Para a Meia-Noite registou o melhor resultado de sempre. Manuel Luís Goucha foi o convidado principal da edição especial que assinalou os 10 anos do programa.

28 Jun 2019 | 17:55
-A +A

O 5 Para a Meia-Noite vai de férias com uma despedida em grande. O programa apresentado por Filomena Cautela registou esta quinta-feira, 27 de junho, o melhor resultado de sempre. 387 mil telespectadores acompanharam a emissão, que teve como convidado principal Manuel Luís Goucha. O programa registou 12,3% de share e foi o sexto mais visto da RTP1.

A emissão especial serviu para Manuel Luís Goucha e Filomena Cautela enterrarem o machado de guerra e esclarecerem publicamente a polémica que durava há dez anos. Recorde-se que o apresentador da TVI processou o formato da RTP1 por causa de uma piada em que era designado por «apresentadora do ano».

Durante a emissão, Manuel Luís Goucha falou sobre a ex-companheira das manhãs, Cristina Ferreira, afiançando que a amizade continua firme e que trocam mensagens amiúde. Sobre o facto de a estrela da SIC ser a nova líder do horário matutino, Goucha afirma que é «o ciclo da vida». «Depois de 14 anos de a TVI a ganhar as audiências, agora é a SIC. E nós temos de lutar para reverter a situação. Eu vou a jogo todos os dias», explica, adiantando: «um amor de 14 anos não se vai embora com uma qualquer guerra televisiva».

 

Golpe de Sorte continua a liderar

 

A série da SIC Golpe de Sorte, cuja primeira temporada termina esta sexta-feira, 28 de junho, continua a liderar as audiências. Esta quinta-feira, o episódio foi acompanhado por 1,123 milhões de telespectadores e registou 24,9% de share.

A SIC liderou o dia, com 19,8% de share, seguida da TVI, com 13,9% e da RTP1, com 13,8%.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Zito Colaço

 

PUB
Top