Fora de jogo! Goucha não vai apresentar Big Brother mas dá bênção a quem o fizer

Manuel Luís Goucha reage a rumores que indicavam que seria o novo apresentador do Big Brother 2020 na TVI.

04 Dez 2019 | 12:04
-A +A

O Big Brother vai regressar no próximo ano e já está a dar muito que falar! Depois de apresentar a sétima edição da Casa dos Segredos, em 2018, Manuel Luís Goucha está a ser apontado para a condução deste novo formato.

Após um comentário de uma seguidora nas redes sociais, Goucha acaba de ver com os rumores. «Espero que vá apresentar o BB2020. Já a Casa dos Segredos foi calma, divertida e não vejo na casa quem o faça», escreveu a Internauta, ao que o apresentador das manhãs da TVI esclareceu: «não, não vou. Não está de todo nos meus planos para 2020», pode ler-se.

«Mas ficará muito bem entregue, tenho a certeza», acrescenta Manuel Luís Goucha.

Eis as 97 questões a que tem de responder para se inscrever no BB 2020

Big Brother está de volta à TVI para aquela que vai ser «uma edição histórica, inovadora e surpreendente». A promessa é do canal de Queluz de Baixo, que abriu, na noite do passado sábado, 30 de novembro, as inscrições para todos aqueles que quiserem tentar a sua sorte no reality show.

O anúncio foi feito no ano em que se assinalam duas décadas sobre a estreia mundial do formato, revolucionário na forma como, desde então, se faz televisão. Original da Holanda, o Big Brother chegou ao nosso país, a 3 de setembro de 2000, pelas mãos da Endemol Portugal. Será com a mesma produtora que o programa regressará à antena da TVI, em meados de 2020, quando, então, se completarão igualmente 20 anos desde a primeira edição. Vai chamar-se BB 2020.

Em Portugal, o reality show conta com quatro edições regulares, com os ditos concorrentes anónimos, e três com participantes famosos. A última, sob a denominação Big Brother VIP, foi transmitida pela estação de Queluz de Baixo entre abril e julho de 2013. Todas elas foram apresentadas por Teresa Guilherme.

O mesmo não deverá acontecer agora. Pelo menos, convite não houve. «Tem a certeza de que vai haver um Big Brother em 2020? Eu já ouvi isso tantas vezes, com datas diferentes. Para todos os efeitos, se alguém me contactou? Não», dizia, à TV 7 Dias, dois dias antes do anúncio da TVI.

As dúvidas foram, entretanto, desfeitas. No seu site, o canal sublinha que «procura pessoas reais, inspiradoras, verdadeiras e genuínas para fazer parte desta experiência única». Já a Diretora de Programas, Felipa Garnel, revelou, no mesmo dia, na TVI24, que o número 20 vai marcar esta edição. A começar pelo número de concorrentes: 18 pessoas, cada uma de cada distrito de Portugal Continental, às quais acrescem um participante vindo dos Açores e outro oriundo da Madeira. Saiba mais aqui. 

Texto: Inês Borges e Dúlio Silva/ Fotos: DR e Impala

Veja também:
O Big Brother está de volta e as inscrições já estão abertas. Saiba como candidatar-se!
Vem aí mais um Big Brother mas Teresa Guilherme não sabe de nada!

 

 

PUB
Top