Goucha partilha pormenores da colonoscopia…

‘É enfiarem um tubo pelo dito cujo’. O apresentador deu ainda conselhos a outros homens!

03 Out 2017 | 10:50
-A +A

Manuel Luís Goucha, de 62 anos, é um homem cada vez mais atento à sua saúde. Depois de ter apanhado um susto ao ter apanhado uma embolia pulmonar, o apresentador decidiu fazer um rasteio para despistar a existência de algum tumor.

O compincha de Cristina Ferreira submeteu-se a uma colonoscopia e contou toda a experiência no blogue, “O cabaré do Goucha”.

“Já levei duas, tantas as colonoscopias que fiz, que isto em chegando aos cinquenta, e em não havendo antecedentes familiares, há que fazer exames com regularidade quinquenal para ver se está tudo nos conformes”, começou por frisar Manuel Luís Goucha.

“A ideia de nos enfiarem um tubo pelo dito cujo, para deixá-lo correr tripa fora, até pode parecer desconfortável mas nada se sente uma vez sedado. Abençoado propofol que nos põe a dormir os minutos necessários à vasculhação, sempre monitorizados por um médico anestesiologista, e nos permite acordar com alguma euforia e, nalguns casos, segundo a literatura que li sobre o fármaco, até com alguma desinibição sexual, sensação, confesso, que nunca experimentei, e ainda bem, que não me parece ser um hospital o local ideal para tais afoiteza”, continuou o apresentador a contar.

“Portanto, ansiedade zero no que toca ao exame, que eu cá se é para fazer, até como medida preventiva de cancros e outras chatezas, bora lá e não se fala mais nisso por cinco anos”, terminou Goucha.

Para a próxima vez que fizer o exame, o apresentador afirma que irá “com o guião escolhido” para a parte da anestesia, quando lhe pedirem para pensar “em coisas agradáveis”

“À terceira não me hão-de apanhar desprevenido”, brincou o companheiro de Rui Oliveira.

Ao relatar a sua experiência, Manuel Luís Goucha pretende assim alertar e aconselhar todos os portugueses que possam passar pelo mesmo.

Lesão condiciona vida de Manuel Luís Goucha! Saiba tudo!

 

PUB