Goucha previu e Cristina concretizou. João Paulo Sousa ganha terreno nas manhãs da SIC

«Tu és o futuro da televisão». A frase, quase profética, foi dita por Goucha há duas semanas. Agora, e com as mini-férias de Carnaval de Cristina, este pode ser o momento de João Paulo Sousa.

21 Fev 2020 | 20:31
-A +A

Há duas semanas, João Paulo Sousa marcava presença nas manhãs da TVI para promover o seu novo programa da rádio Cidade FM, Toque de Saída. De forma premonitória (ou não) Manuel Luís Goucha soltava o elogio. «Tu és o futuro da televisão». Numa conversa em que era de rádio que se falava, o comentário do apresentador das manhãs da TVI traria ‘água no bico’?

Esta sexta-feira, sem que ninguém previsse, Cristina Ferreira anunciava umas mini-férias. E fê-lo com João Paulo Sousa a seu lado. «Ora, como a vida são dois dias e o Carnaval são três, aqui a dona da casa vai só tirar dois diazinhos…». Questionado pelo ator, animador e apresentador de 31 anos sobre o destino das férias, Cristina dizia apenas: «ah, isso agora… mas faça-me um favor: quem chegar, receba de coração. o meu fica cá. Beijinhos».

Com a patroa fora, será Sousa a tomar conta da loja? Uma vez que Cláudio Ramos aceitou o desafio de apresentar a próxima edição do Big Brother, na TVI, o lugar de vizinho está vago. Contudo, pode não ser por muito tempo. As suspeitas sobre João Paulo Sousa adensam-se.

No decorrer desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a «casa» de Cristina Ferreira foi invadida pelo clima de Carnaval e com ele regressou a estúdio João Paulo Sousa, que já por lá tinha passado no início da semana. No final do programa, Cristina a reuniu-se com João Patrício (realizador), André Manso (diretor de produção) e João Paulo Sousa na sala de reuniões junto à redação. Foi lá que todos almoçaram e onde Cristina Ferreira poderá ter revelado um pouco do futuro do programa.

Num vídeo partilhado pela apresentadora nas redes sociais vê-se João Paulo Sousa a almoçar na sala de reuniões. Cristina Ferreira afirma: «Isto vai ficar-nos caro». No vídeo seguinte, a apresentadora faz novamente a mesma afirmação, mas dirigindo-se a André Manso, uma das pessoas responsáveis pela entrada e saída de pessoas da equipa.

O que é certo é que João Paulo Sousa tem sido uma presença assídua n’O Programa da Cristina, o que poderá levar a crer que seja o escolhido para abrir as portas da «casa» da apresentadora já na próxima segunda-feira, dia 24.

A TV 7 Dias entrou em contacto com a GLAM, a agência que representa João Paulo Sousa, que nos remeteu explicações para a SIC. Contactada, fonte da SIC disse que «não há um substituto» para as férias de Cristina Ferreira, mas sim «vários», entre eles «Hernâni Carvalho, que vai assegurar a Crónica Criminal, Joana Barrios e a empregada, Cláudia Faria». Será ainda esperada a presença de «colaboradores do programa e vizinhos».

Questionada sobre quem vai abrir as portas da casa, mesma fonte respondeu que estas «estão sempre abertas».

 

Dos Morangos com Açúcar à casa de Cristina Ferreira

Aos 31 anos, João Paulo Sousa conta com uma carreira televisiva com mais de uma década. Estreou-se na quinta temporada de Morangos com Açúcar, em 2007, no papel de Sandro. Depois da representação, estreou-se na apresentação, no programa infanto-juvenil Disney Kids, ao lado de Catarina Mira.

Seguiram-se participações em novelas e séries como Sol de Inverno (SIC) e Bem-Vindos a Beirais (RTP1). Desde então, João Paulo Sousa tem sido ‘pau para toda a obra’ na SIC, conduzindo vários formatos, como Grande Tarde, Não Há Crise e, na SIC Radical, Curto-Circuito. Mais recentemente, fez parte do elenco de Golpe de Sorte, na qual deu vida ao cozinheiro Xavier.

Casado há três anos com Adriana Gomes, depois de um namoro de 16 anos, o discreto e sorridente maratonista da SIC pode agora estar prestes a dar o salto. E, quiçá, ter só para si uma cópia da chave da casa mais cobiçada da TV portuguesa.

 

Texto: André da Silva Carvalho e Ricardina Batista; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

 

Veja mais:
João Paulo Sousa faz revelações arrepiantes
SIC reage à saída de Cláudio Ramos! Apresentador deixa canal ao fim de 18 anos

 

PUB
Top