Goucha vai entrevistar André Ventura e Joacine Katar Moreira e pede ajuda ao público!

Manuel Luís Goucha vai estar com os dois deputados mais controversos da XIV Legislatura. O apresentador da TVI pediu ajuda aos telespectadores para formular as perguntas.

04 Nov 2019 | 17:40
-A +A

Por motivos muito diferentes, André Ventura e Joacine Katar Moreira são os deputados mais controversos da XIV Legislatura. 10 dias depois da primeira sessão parlamentar, Manuel Luís Goucha vai entrevistar os deputados eleitos pelo Livre e pelo Chega. Mas o apresentador da TVI não vai estar sozinho nesta tarefa, uma vez que as perguntas serão feitas… pelo público.

«Amanhã vou à Assembleia da República conversar separadamente com Joacine Katar Moreira, deputada pelo Partido Livre e André Ventura, o deputado pelo partido Chega. Eu gostaria de colocar as questões que você entende que devem ser colocadas», disse Goucha num vídeo publicado esta segunda-feira, 4 de novembro, no Instagram.

O apelo do apresentador das manhãs das TVI teve repercussão imediata e até já há uma cara conhecida com uma pergunta para o líder e representante parlamentar do Chega. Nada mais nada menos do que José Castelo Branco. «Tem alguma coisa contra homens que se apresentem de forma feminina? Julga-me por usar saltos altos e andar com maquilhagem?», questiona o marchand de arte.

 

Deputados no centro da polémica

Em espectros políticos opostos, André Ventura e Joacine Katar Moreira são os deputados mais falados e polémicos desta legislatura. O líder do partido de direita Chega foi recentemente objeto de uma reportagem de investigação do Diário de Notícias onde, analisada a sua tese de doutoramento, publicada em 2013.

No documento, intitulado Os Maiores Desafios para a Legislação de Processos Criminais, André Ventura defende várias ideias que atualmente critica, como a «expansão dos poderes policiais». O deputado preocupava-se também com os direitos dos agressores sexuais. Ao DN, André Ventura refuta que exista uma contradição entre a sua tese de doutoramento e aquilo que defende atualmente. 

Joacine Katar Moreira tem sido alvo de escrutínio público desde o início da campanha eleitoral devido à sua gaguez. E, após as primeiras sessões parlamentares, vários foram os cronistas que questionaram a eficácia da presença da representante do Livre na Assembleia da República, devido às suas dificuldades de comunicar. Temas que serão com certeza motivo de questões a serem colocadas por Manuel Luís Goucha.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Livre de preconceitos! Quem é o homem que foi de saia à reabertura do Parlamento?
José Castelo Branco indignado com eleição de André Ventura: «Fujam, bichas!»

PUB
Top