Governo cumpre promessa feita a Cristina Ferreira! «Caíram-me as lágrimas», diz ela

Conhecido como O Alergias, a história de Salvador emocionou Cristina Ferreira e esta só parou quando o governo lhe deu uma resposta. Agora, a apresentadora e a família do bebé celebram a vitória.

29 Ago 2020 | 17:30
-A +A

Cristina Ferreira emociona-se com facilidade e dificilmente se esquecerá do dia em que conheceu o pequeno Salvador no programa que tinha na SIC. A sua preocupação perante o caso do menino multialérgico que não tinha leites comparticipados pelo Estado – e cada lata consumida diariamente ascendia aos 40 euros – levou-a a pedir ajuda a António Costa. E a luta da mãe, Sílvia Marques, que criou a página O Alergias, terminou agora.

A apresentadora soube pela própria que o Estado passa a comparticipar a 100 por cento este tipo de leite especial para crianças com alergias severas. Sílvia Marques, que nunca perdeu o contacto com Cristina Ferreira, mostrou-se eternamente agradecida nas mensagens que trocaram. E Cristina fez questão de partilhar com os fãs a notícia.

«O salvador, o “alergias”, lembram-se? Ontem recebi a melhor das notícias. A sua história foi das mais marcantes que conheci, a ponto de tentar imediatamente com o primeiro-ministro, que recebi no dia seguinte, resolver a situação. O leite para crianças alérgicas não era comparticipado o que, para as famílias, era desesperante. Nesse mesmo dia, o primeiro-ministro partilhou que também a sua filha era alérgica em criança e, por isso, esta era uma situação que conhecia», começou por escrever a nova Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que regressa já esta terça-feira, dia 1 de setembro, ao trabalho.

«A partir do dia 1 de setembro passa a ser grátis. GRÁTIS. Nenhuma família mais paga. E como ontem me dizia a mãe do Salvador, agradecendo porque mudámos a vida de tanta gente, não deixa de ser curioso que seja dia 1 de setembro. Confesso que me caíram as lágrimas. A televisão tem de fazer a diferença. E vai continuar», terminou.

Cristina fez ainda questão de comentar a publicação de Sílvia Marques na página O Alergias. «Nunca duvidei. Naquele dia percebi que ia acontecer. E que bonito ser dia 1 de setembro. Um grande beijinho ao nosso alergias», comentou.

Pouco depois partilhou vários InstaStories, ferramenta do Instagram, com imagens do Salvador e o vídeo da progenitora em lágrimas. «Ontem recebi a melhor notícia. Chorei de felicidade! Sílvia, está tudo certo», escreveu.

 

Mãe de Salvador sensibilizada com Cristina

 

Sílvia Marques, a mãe de Salvador, ainda se lembra do dia em que viu Cristina Ferreira pela primeira vez. «Levava comigo um coração vazio e carregado de dor. Ela espelhava no rosto a preocupação e o medo de o ter ali [o filho], mas os olhos transbordavam amor, ternura e uma indignação gigante pela sua condição», começa por recordar em declarações à NOVA GENTE.

«No decorrer da entrevista disse-nos: “Alguém tem de olhar para a vossa história!” Ela olhou. Não só olhou como moveu mundos e fundos para que a mensagem chegasse onde era preciso. A nossa vida mudou ali, naquele momento tão curto mas que irá durar eternamente. Não foi apenas a nossa, foram centenas de famílias que voltaram a sorrir de esperança», refere, emocionada com as mais recentes novidades.

«Ontem [sexta-feira, 28 de agosto], quando recebi a notícia de que a partir de dia 1 de setembro o leite pode ser levantado gratuitamente… gelei, tinha de lhe contar, tinha de lhe agradecer profundamente, tinha de partilhar o choro e a alegria com ela. E foi tão bom. Esteve sempre a olhar por nós, sempre. E quando li as palavras que hoje escreveu sobre o meu pequeno amor e esta conquista para tantas famílias sorri e pensei: “Ah… Mulher do Caramba, que me desarmas novamente!” Tão grande este amor que faz mover a televisão e que cria finais felizes», concluiu sorridente.

 

Veja ainda a reportagem do site Crescer, do grupo Impala, quando Salvador era ainda bebé:

 

 

VEJA TAMBÉM:
Acabou-se o bem bom: Diretora Cristina Ferreira discursa num evento da TVI

 

Texto: Filipa Rosa; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB