Graça Peralta sofre com pandemia: «Se isto continuar assim vou falir»

As reservas da guest house para o verão foram canceladas e a empresária teme o pior cenário, até porque as gravações de Amigos Improváveis Famosos, na SIC, poderão não ser retomadas.

04 Abr 2020 | 17:20
-A +A

O local onde Graça Peralta vive é também o seu local de trabalho. Quando um falha, o outro é imediatamente afetado. A presença do novo coronavírus já começou a abalar o negócio da empresária. A sua guest house, no Porto, continua com alguns hóspedes, apenas os que estão impedidos de retornar ao seu país de origem.

«Estamos aqui todos de quarentena: eu, a minha mãe, o meu filho e os hóspedes que não conseguiram voo. Tenho cinco quartos para alugar, neste momento tenho três quartos alugados e dois deles já foram desocupados. O meu público não é o português, trabalho muito com estrangeiros, todas as reservas de Airbnb para o verão foram canceladas e o dinheiro devolvido. Isto é muito mau para o negócio. O meu principal sustento vem da guest house. Acho que vai ser um ano muito difícil, ninguém imagina!»,
afirmou à TV 7 Dias.

Perante este cenário, a ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, da SIC, de 57 anos, começa a temer o pior: «Eu gosto imenso de receber pessoas e de trabalhar no turismo. Acho que primeiro está a saúde, depois é que vem o dinheiro, mas se isto continuar assim, vou falir. Vou ter de dar baixa do meu negócio. Felizmente tenho uma casa de família, para onde irei com a minha mãe e o meu filho Pedro, depois vamos vivendo um dia de cada vez.»

No início, Graça estava bastante preocupada devido ao número de pessoas que recebeu durante as gravações de Amigos Improváveis Famosos. Segundo a nortenha, nenhum dos residentes da guest house apresenta sintomas associados à COVID-19 e afirma ter consciência do papel que representa: «Eu tenho de manter a calma, porque vivo aqui com eles, e também pelas famílias deles. Tenho aqui uma menina da Roménia, só tem 19 anos, e a mãe dela chora ao telefone. Eu só posso dizer para ter calma, que estou a cuidar da filha como se fosse minha.

Depois de ser decretado estado de emergência em Portugal, a ex-mulher de José Luís Cardoso rapidamente tomou medidas preventivas. «Tive uma reunião com eles, sensibilizei-os e eles próprios também são pessoas conscientes. Toda a gente limpa, todos os dias limpamos cada um o seu quarto, desinfectamos as maçanetas da porta, as escadas, etc., porque a empregada que tinha aqui a ajudar-me também está de quarentena.»

E, para passar o tempo, Graça presenteia os residentes com um doce caseiro.«Podemos ir até ao jardim apanhar sol e distrair o mais possível, todos os dias faço um bolo. Tentamos não entrar em pânico. Eu tento sempre levantar a moral deles todos, a dizer que vai passar, que isto é apenas só um momento histórico», disse. Já a mãe da nortenha, de 77 anos, está isolada: «A minha mãe não sai da suíte. Ela é diabética e cardíaca, entra nas pessoas de alto risco. Não sai de lá, só eu é que lhe levo a comida e tudo o que é preciso. Estamos a gerir a situação.»

«Não acredito que o programa volte»

 

A sua participação em Amigos Improváveis Famosos foi mais curta do que a própria imaginava e trouxe-lhe alguns dissabores, uma vez que o feedback inicial não foi dos melhores. «A problemática do sofá foi muito chata, as pessoas não compreenderam que o programa foi feito no sítio onde eu trabalho, se eu não tinha um quarto, não ia fabricar um. Agora que eu teria um quarto para dar ao meu menino também já não adianta de nada, porque o programa foi interrompido! Nós parámos com as gravações, tudo o que está gravado vai para o ar, mas eu não acredito que o programa volte», referiu.

Graça promete ao público muitas surpresas: «Gostei mais de fazer esta experiência do que os Casados. Fui com uma grande expectativa. Aqui já não, a minha expectativa era passar o maior número de mensagens para as pessoas. E vai haver surpresas. O meu segundo elemento teria muito a acrescentar se o programa voltasse.»

Texto: Carolina Sousa/ Fotos: DR e Arquivo Impala
Veja também:
No sofá em sem privacidade! Graça Peralta acusada de maltratar Amigo Improvável
Graça Peralta está apaixonada de novo e vive relação secreta

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

PUB
Top