Crónica de um ex-casal: Graça e Zé Luís revelam os truques da produção!

Todas as semanas, Graça e Zé Luís vão comentar a segunda edição de Casados à Primeira Vista. O ex-casal não vai deixar nada por dizer sobre o programa em que se conheceram e se deram a conhecer.

03 Nov 2019 | 21:35
-A +A

O casal Liliana e Pedro Pé-Curto, como diz o Zé Luís, e muito bem, começou como toda a gente deseja, com uma forte química. Porém, ela não tem filtro e acha-se um bocadinho superior a ele. Ela gosta de um bom malandro e o Pedro é tudo menos isso. Ele está ali cheio de boas intenções, a cobri-la de bons afetos, e ela não está a saber receber aquela felicidade toda.

Aliás, nós achamos que aquela história inicial do anel foi mal explicada ao público e queremos saber o porquê dela não tirar o anel do dedo e das amigas estarem tão preocupadas na boda. Até porque, agora, o Pedro já lhe ofereceu um anel. Mais, no jantar do programa do domingo passado [N.R.: 27 de outubro], a Liliana estava muito desagradável com ele, a deitá-lo abaixo! Há coisas que têm de ser ditas em privado.

 

A Inês apenas ‘dá o peixe a cheirar’ ao Hugo, mas depois foge

 

Quanto às manas, são as irmãs feias e más da história da Cinderela. Para nós, a Inês julga que está numa novela, a interpretar uma personagem de ‘a senhora que vai ficar amiga’, mas nem para amigos vão servir. Ela apenas quer ficar bem na fotografia. A Inês apenas ‘dá o peixe a cheirar’ ao Hugo, mas depois foge.

Falando agora na irmã, para nós, a Ana Raquel não pode ter atitudes daquela natureza com ninguém. Para além de mal-educada, não está minimamente preparada para entrar dentro de um programa. Ela não consegue ver que o Paulo é um homem bonito, educado, doce e com um olhar muito sedutor. O Zé Luís diz que não teria a paciência que ele tem.

Da parte da produção já houve uma tentativa de refazer casais. A polémica que aconteceu com o Dave e a Ana Águas vai repetir-se agora com a Ana Raquel e com o Pedro Pé-Curto. Às vezes a equipa de produção cria imagens que deixa a pessoa com a pulga atrás da orelha. Ou seja, a Ana Raquel pode ter algo com o Pedro, como também poderia muito bem ser com quem estava em frente a ela, o Luís, o australiano. E a mesma coisa se passa com a Lurdes e o Paulo, já os puseram lado a lado no jantar para eles conversarem e perceberem que, provavelmente, vai haver um virar de jogo.

 

A Ana Raquel deve estar lixada

 

Há também uma inovação no programa que connosco não aconteceu. Nesta edição, depois do jantar, era suposto haver no dia a seguir a cerimónia de compromisso. Desta vez vão dar mais uma semana para renovar os votos. Ana Raquel deve estar lixada porque vai ter de ficar mais tempo com o Paulo.

No geral, nesta segunda temporada, os especialistas têm de intervir o mais depressa possível, ou então simplesmente fizeram más escolhas e as pessoas não encaixam.

A Diva e o Conde

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1703 da TV 7 Dias)

 

Fotografias: Divulgação SIC
PUB