Em breve, na novela “A Serra”, da SIC, um grande confronto vai marcar a história. No escritório, Carlota (Sofia Alves) e Fernando (António Pedro Cerdeira) estão a meio de uma discussão. A empresária nega ter trancado Vitória (Isabela Valadeiro) dentro de uma box e alega: “Eu fui só conversar com ela. Quando a deixei, estava em perfeito estado. Se depois se fechou numa jaula, não tenho culpa.”
Em fúria, o marido acusa: “Tu és doida! Completamente doida! O que é que pretendias? Aterrorizá-la? Porque conseguiste! A Vitória fugiu.” A mulher ri-se e comenta: “Finalmente! Tão rica e tão burrinha… Demorou a perceber que o lugar dela é bem longe daqui.” Fernando continua: “Trancaste-a como a um animal. Deixaste-a fechada num canil! Ela torceu um pé e aleijou-se por tua causa. Por causa das tuas paranóias.”
Ainda em “A Serra”: Fernando engole o orgulho e sai, sem protestar
Incrédula, a mulher diz-lhe que ele tem de ter muito descaramento para ir pedir-lhe contas por causa da amante, mas ele garante que já terminou a relação. Mas a vilã responde: “E insistes em mentir. Impressionante…”, afirma, citando depois: “Adormeci com o cheiro da tua pele na minha. És mais do que um sonho”, revelando que leu uma mensagem no telemóvel de Vitória. Fernando desvia o olhar, comprometido.
“Sempre foste muito piroso com as palavras. Posso citar de cor mais umas quantas mensagens, queres? Todas enviadas por ti para a tua cadela de estimação. Agora, deixa-me trabalhar. Ou vais pedir o divórcio?”, pergunta-lhe a mulher. O empresário engole o orgulho e depois sai, sem protestar.
Veja imagens de “A Serra” na nossa galeria.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
(artigo originalmente publicado na edição nº 1795 da TV 7 Dias)