“Grande cumplicidade”: Sofia Arruda e Tiago Aldeia novamente ‘namorados’ 17 anos depois

Sofia Arruda e Tiago Aldeia voltam a fazer par romântico numa ficção 17 anos após terem sido namorados na série “Morangos com Açúcar”. Agora, é na sitcom “Patrões Fora”, da SIC, que se reencontram.

30 Jan 2021 | 13:20
-A +A

Sofia Arruda tinha 15 anos quando deu vida a Lara, em “Morangos com Açúcar”, da TVI, a namorada do eterno Rodas, interpretado por Tiago Aldeia. Dezassete anos depois, os atores voltam a fazer par na sitcom da SIC “Patrões Fora”.

“Volto a ser namorado da Sofia Arruda, porque a Sofia foi a primeira namorada do Rodas, o que foi praticamente no ano passado”, exclama Tiago Aldeia, à TV 7 Dias, entre risos.

“Na verdade, já tinha participado no ‘Super Pai’, e foi aí que me cruzei pela primeira vez com a Sofia Arruda, ou seja, já nos conhecemos praticamente desde a infância. Somos amigos e temos uma grande cumplicidade e um grande à-vontade naturalmente um com o outro, e isso é muito bom quando temos estas personagens para fazer”, acrescenta.

 

Sofia Arruda radiante com regresso ao trabalho

 

Em “Patrões Fora”, Sofia Arruda dá vida à “fogosa” Cindy. Uma personagem irreverente, que se refletiu num presente de fim de ano para a atriz. “Era uma coisa que queria bastante e fazia parte dos meus planos de 2020. Não achei que seria capaz, porque já estávamos no final do ano, isto foi em dezembro, não achei mesmo que iria ser possível, dada a conjuntura, não havia novelas novas, séries novas, portanto, tudo com muito cuidado, o que atrasou tudo, e pensei que não fosse possível, por isso, para mim, foi um bombom de final de ano, finalmente um convite muito especial, porque achei que não ia acontecer, e para mais voltar a trabalhar na SIC, que é um canal que gosto bastante. Já tinha feito uma pequena participação numa novela deles e fui muito bem tratada. Foi muito bom”, tece a atriz, reforçando que esteve afastada da ficção nacional nos últimos dois anos.

“Queria muito voltar, mas ao mesmo tempo não me imaginava já a fazer uma novela, a gravar sete dias por semana, 12 horas por dia, sem estar com o meu bebé, por isso este convite foi mesmo maravilhoso, porque nós não gravamos a semana toda, é muito mais calmo, o que faz com que eu consiga ter o melhor dos dois mundos. Portanto, posso sair para trabalhar, fazer o que gosto numa série que está a ser um sucesso, e ao mesmo tempo poder estar com o meu bebé várias horas por dia.”

 

Ano “bastante intenso” para Tiago Aldeia

 

Se, para Sofia Arruda, 2020 significou o seu regresso à antena, já no caso de Tiago Aldeia nunca faltou trabalho em televisão: “Apesar da conjuntura atual, até me correu bem a nível profissional e foi bastante intenso. Ainda no ano passado fiz duas séries: ‘O Atentado’ e ‘A Crónica dos Bons Malandros’.”

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, Divulgação e Reprodução Instagram

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1767 da TV 7 Dias)

PUB
Top