Grande entrevista: Maria Cerqueira Gomes preocupada por ter a filha na TVI

Numa entrevista exclusiva, a apresentadora Maria Cerqueira Gomes fala sobre o seu percurso na TVI, a polémica com a filha, Francisca, na novela da TVI e a relação com Ruben Rua e Cristina Ferreira.

30 Abr 2021 | 8:50
-A +A

Maria Cerqueira Gomes abriu o coração à TV 7 Dias numa entrevista em que nada ficou por dizer. A apresentadora, que atualmente conduz os formatos “Conta-me” e “Em Família” começou por falar no seu percurso televisivo na TVI.

“O ‘Conta-me’ é um programa que eu considero um verdadeiro luxo, visto que é tempo em televisão e é também um programa em que temos oportunidade de falar sobre assuntos que dizem respeito à pessoa e que normalmente o público não sabe, não conhece outros lados destas personalidades que vem ao de cima e que, de alguma forma, encantam e aproximam ao público”, afiança, sobre o formato intimista.

Embora a nortenha se sinta confortável neste registo, não esconde que sente algumas dificuldades. “Se nós estamos a entrevistar um estilista, nós não queremos saber quantas vezes é que ele apresentou uma coleção na ModaLisboa ou no Portugal Fashion. Nós queremos saber outras coisas, ir a um lado mais emocional, tentar chegar ao coração e à alma dessa pessoa. Há pessoas que, por natureza, são mais disponíveis para isso e há outras que são mais fechadas e têm mais dificuldade, mas também traz outro encanto à nossa profissão e eu adoro essa parte!”, explica.

Mara Cerqueira Gomes revela ainda qual foi o convidado mais difícil de entrevistar: “Tudo o que são convidados que me são próximos, que eu conheço a história. Lembro-me, por exemplo, do Miguel Vieira, que é um amigo meu e que eu conheço a história. Aí, tem de haver um equilíbrio muito grande e muito forte entre aquilo que é uma amizade e entre aquilo que é um trabalho para uma empresa como a TVI. Portanto, eu tenho de ser uma boa profissional e uma boa amiga.”

Nesta entrevista, saiba ainda o que Maria Cerqueira Gomes tem a dizer sobre as críticas feitas à filha, Francisca Cerqueira Gomes, como a jovem lidou com o facto de lhe terem retirado o protagonismo da novela “Festa é Festa” e a relação da apresentadora com Ruben Rua e Cristina Ferreira.

 

Leia toda a entrevista a Maria Cerqueira Gomes na edição desta semana da TV 7 Dias, já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt) e Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top