Grande segredo revelado: Rogério Samora pediu “ex” em casamento antes da tragédia

Rogério Samora pediu uma ex-companheira em casamento pouco tempo antes de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória nas gravações da novela da SIC “Amor Amor”.

25 Dez 2021 | 9:55
-A +A

Dizem que Rogério Samora era um ator com uma personalidade intempestiva. Talvez incompreendida. Que deixava a alma em palco. Que se entregava a todos os projetos com a mesma honestidade. Que sabia tudo o que queria quando representava. Que conseguia esse mesmo tudo. Que era “brusco” com colegas. Que era “intenso”. Que era “perfecionista”. Que tinha um “feitio peculiar”. E “poucos amigos”, chegou a afirmar o próprio.

Atrás deste profissional de mão-cheia, tímido e reservado, escondia-se um outro Rogério Samora: um homem carinhoso e de uma generosidade sem par, que conquistou o coração de várias mulheres. Que se deixou conquistar. A primeira – e único com quem casou – foi Leonor. “Leonor Samora, sim. Mantive o apelido dele”, confirma à NOVA GENTE.

Na despedida ao artista, estiveram também Conceição Queiroz, Maria João Freitas e Mafalda Rodiles, com quem teve relações tornadas públicas. Só que, sabe a NOVA GENTE, uma destas quatro mulheres foi pedida em casamento pouco antes da tragédia.

Saiba toda a história na edição desta semana da Nova Gente, já em banca.

 

Ex-mulher de Rogério Samora quebra o silêncio

 

Rogério Samora morreu, no dia 15 de dezembro, aos 62 anos, cinco meses após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória que o deixou em coma. Além do primo, Carlos Samora, quem também sempre esteve ao lado do ator durante o período de internamento foi a ex-mulher, Leonor Samora, de 72 anos, com quem esteve casado durante 15.

A antiga companheira marcou presença nas cerimónias fúnebres do ator, na Basílica da Estrela, em Lisboa. Sobre a recente e dolorosa partida do artista, Leonor confessou à TV 7 Dias: “Estou muito em baixo. Para mim, isto foi um choque enorme desde o início. Foi muito duro. Ainda estou muito abalada”.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB