“Gratidão eterna”. Miguel Costa faz agradecimento especial a Daniel Oliveira

Miguel Costa tem brilhado como repórter no programa “Alô, Portugal” e faz questão de agradecer publicamente ao diretor de Entretenimento da SIC.

06 Ago 2022 | 9:00
-A +A

“Incrível” é o termo que Miguel Costa usa para classificar a experiência que vive “há um ano e oito meses” como repórter do programa “Alô Portugal”, na SIC. “Vou confessar: é muito melhor do que eu tinha imaginado. Sou mesmo feliz a fazer o ‘Alô Portugal’ e a trabalhar como repórter, o que me permite conhecer o País e conhecer as pessoas. Agradeço a confiança que depositaram em mim”, disse o ator, em declarações exclusivas à TV 7 Dias.

De forma mais concreta, deixou um especial obrigado ao Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, que detém a SIC. “Fui convidado pelo Daniel Oliveira e fiquei muito feliz. Tenho-lhe uma dívida de gratidão eterna”, afirmou, explicando: “Acreditou em mim e puxou-me para uma coisa que eu achei que pudesse ser saltar para fora de pé. Arrisquei graças à confiança dele. Se eu não tivesse arriscado e se ele não me tivesse convidado, se calhar, não seria tão feliz.”

A desempenhar “um trabalho muito enriquecedor” em termos profissionais, mas também pessoais, Miguel Costa vê margem de progressão no desafio que está a assumir no programa apresentado por Ana Marques e José Figueiras. “Sinto que tenho de aprender muito e quero aprender. Sou muito feliz a fazer isto. Tenho a sorte de trabalhar com uma equipa espetacular e profissionais muito experientes. A Ana e o Zé são pessoas muito boas. Isso também faz toda a diferença”, referiu o ator, que já tinha pensado em seguir um caminho paralelo ao da representação: “Gosto muito de falar e de conhecer pessoas. Já tinha feito algumas coisas na área da apresentação, como eventos. Na brincadeira, até já tinha dito que iria ser o elemento masculino do ‘Fama Show’, mas a verdade é que nunca tinha pensado nisto mesmo a sério.”

Embora esteja a gostar desta aventura, Miguel Costa descarta deixar de ser ator. “A representação é para a vida toda. Há 21 anos que sou ator profissional e vou continuar a ser. Fiz agora uma perninha em ‘Lua de Mel’ [novela em exibição na SIC] e há um espetáculo para o último trimestre do ano. Não é um espetáculo de teatro linear”, afiançou, guardando segredo.

Para já, há pouco tempo para férias, até porque “Alô Portugal” não pára. “O verão vai ser em trabalho. Pelo meio, haverá 15 dias de descanso em família, o que é fundamental”, rematou Miguel Costa.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução redes sociais
PUB