Amores e desamores! Gravações de Bem Me Quer arrancam em Aveiro

Na próxima novela da TVI, Bárbara Branco vai dividir José Condessa, o namorado da vida real, com Kelly Bailey. Um triângulo amoroso que promete dar que falar.

22 Ago 2020 | 21:30
Bem Me Quer
-A +A

As gravações da trama que vai substituir Quer o Destino, na TVI, arrancaram no passado dia 10 de Agosto em Aveiro. Parte do elenco reuniu-se no Centro Cultural e de Congressos para assistir à assinatura do protocolo entre a Plural e a Câmara Municipal de Aveiro, entre eles, Joaquim Horta, Bárbara Branco, Margarida Corceiro, David Carreira, André Nunes, Angie Costa e Pêpê Rapazote. Marcaram também presença Nuno Santos, Diretor Geral da TVI, Tiago Pires, Diretor Geral da Plural e o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves.

 

Triângulo amoroso

Bem Me Quer, escrita por Maria João Mira, centra-se na história de amores e desamores entre as diferentes classes sociais, com a ria de Aveiro e a Serra da Estrela como pano de fundo.

José Condessa, regressado da Globo, no Brasil, e as atrizes Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central em que uma rapariga, criada num meio rural, vem em busca das suas origens. Barbara Branco é Vera Trindade de Sousa, herdeira de uma família rica de Aveiro.

No início da novela, vive um romance com David, personagem interpretada por José Condessa, o seu namorado na vida real. Ele é um advogado conceituado. Mas a relação de ambos vai ser afetada pela chegada de Maria Rita, papel de Kelly Bailey, uma jovem humilde do mundo rural. O advogado fica encantado por ela e a namorada, sentindo-se rejeitada, vai aproximar-se de Artur (David Carreira), um empresário. Ele é apaixonado por ela há muito e fica radiante quando Vera lhe diz que terminou com David para namorar com ele.

 

Namorados na vida real

Esta é a primeira vez que José Condessa e Bárbara Branco fazem parte da mesma novela e o casal mostra-se muito satisfeito. «Estar com a Bárbara num dia de trabalho, claro que somos namorados, mas é de colega em que tenho uma profissional ao meu lado que eu confio de olhos fechados. Não basta sermos namorados, eu consigo ter boas cenas com ela. O trabalho de construção que temos em cena é muito bom. Fosse ela minha namorada, irmã ou amiga na novela», diz o ator, que garante que as cenas de beijos com David Carreira não o vão incomodar.

«Não é nada estranho, porque não é. Temos a mesma profissão e eu faço o mesmo. É a nossa profissão. Nunca olhei para isto de uma outra forma, até porque não é a mesma forma que beijamos um colega que beijamos a pessoa que realmente gostamos.»

Bárbara partilha da mesma opinião e salienta: «Teatro já fizemos juntos e a parceria em televisão é a mesma. Ligamos muito bem como atores e criamos um trio muito coeso com a Kelly.»

Recentemente, o casal esteve afastado pelo Oceano Atlântico e surgiram rumores de ciúmes, mas a atriz desvaloriza e assume: «Sabíamos que ia acontecer mas foi simples, conhecemos o meio onde tralhamos. A nossa ligação é muito tranquila, temos muita confiança um no outro. A nossa relação é super fixe e no período em que ele esteve no Brasil foi tranquilo na mesma.»

Agora, em Bem Me Quer, apesar de fazerem par romântico vão também estar envolvidos com outras pessoas. Nas cenas a que a TV 7 Dias assistiu, Bárbara beija David Carreira em frente ao namorado da vida real. «Não é constrangedor. É o nosso trabalho e fazemos isto diariamente. Tanto eu como o Zé estamos habituadissimos. É a Vera que está a beijar o Artur, não é a Barbara», diz, acrescentando ainda que: «Temos que dividir as coisas na cabeça e isto acontece enquanto atores. São as personagens, não há base para ciúmes. Temos uma relação fácil, em que temos uma ligação de comunicação com muita confiança um no outro.»

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) e Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: José Manuel Marques

 

(Artigo publicado originalmente na edição 1744 da revista TV7 Dias)

PUB
Top