Grávida, Cláudia Vieira confessa: «Se viessem gémeos era brutal»

Grávida pela segunda vez, Cláudia Vieira não podia estar estar mais feliz. O bebé é fruto da relação da atriz com o empresário João Alves.

03 Jul 2019 | 17:10
-A +A

Cláudia Vieira, de 41 anos, anunciou este sábado, 29 de junho, a segunda gravidez. Minutos antes de a atriz confirmar nas redes sociais, a TV7 Dias avançava que esta novidade iria ser revelada no programa Alta Definição, da SIC, emitido após o jornal da hora de almoço.

Esta terça-feira, 2 de julho, Cláudia Vieira esteve presente, na condição de embaixadora, no evento de revelação do novo rosto da L’Oréal e, no final da festa, a atriz contou aos jornalistas como foram os primeiros momentos assim que descobriu que ia ser mãe pela segunda vez.

«Quando soube foi uma coisa tão boa, acho que a natureza foi tão feliz comigo, tão sábia, do momento de tudo», começa por revelar, acrescentando ainda que não andou «em treinos» para que tal acontecesse, tendo sido tudo completamente natural.

«Não andei em treinos, eu estava num projeto que era muito físico, e por isso mesmo eu pensei ‘primeiro vou estar muito atenta ao meu corpo, vou ouvir o meu corpo, vou esperar que o relógio biológico dispare do jeito certo que eu sei que isso vai acontecer, porque eu tinha uma convicção gigante que ia voltar a ser mãe e sempre disse que era quando eu sentisse e no final da Paixão essa era uma possibilidade», afirma Cláudia Vieira, algo que não se veio a comprovar uma vez que depois foi convidada para entrar em Alma e Coração.

«Se viessem gémeos era brutal»

Com o aproximar do final das gravações da novela da SIC, a atriz começou a perceber que poderia ser a melhor altura para tal acontecer e a natureza fez-lhe a vontade. «De repente este projeto está a chegar ao fim e eu pensava ‘era uma boa altura para ficar à vontade’. Além disso o João queria muito ser pai uma vez que não tem filhos, tem uma sobrinha, filha da irmã, e tem a minha filha, que é um tiozão. Ele queria muito ser pai e eu queria muito voltar a ser mãe. Gostava muito de ter mais filhos, e até diria mais, se viessem gémeos era brutal», afirmou.

No dia em que descobriu que estava grávida, Cláudia realizou o teste sozinha e foi de imediato a correr para o quarto onde estava João a dormir para lhe contar. «Eu descobri com aqueles testes que se fazem em casa e não hesitei em acordá-lo, histérica.»

Nome e sexo do bebé ainda por revelar

Cláudia Vieira, como qualquer mãe, já realizou os primeiros exames que dão a possibilidade de ver o sexo do bebé e  já começou a pensar em nomes, tanto para menina, como para menino. Embora já saiba, sem certezas absolutas, qual o sexo, Cláudia prefere deixar ainda esse segredo bem guardado.

«Não de certeza, por isso não vou falar, mas há uma forte probabilidade de ser um determinado sexo, ou menino ou menina. Gostava que fosse um menino porque tenho uma menina e eu adoro ter uma filha mas também gostava da experiência de ter um menino, não sei se irei ao terceiro, gostava muito que fosse já um menino, se não aparecer um menino é provável que vá ao terceiro», garante.

Se por um lado Cláudia quer ter um menino, João Alves, com quem namora há já cinco anos, não tem qualquer preferência, uma vez que este ainda não tem filhos. «Ele não tem preferência, o João quer ser pai. Quer saber o que é ser pai.»

João cada vez mais presente nas redes sociais

Desde que assumiu que estava grávida pela segunda vez, Cláudia Vieira tem partilhado cada vez mais imagens ao lado do namorado. Algo que até então tinha sido feito de forma um pouco mais recatada.

Confrontada com tal situação, Cláudia esclareceu afirmando que o facto de partilhar imagens ao lado do João não tem só a ver com a gravidez. A atriz explica que a única vez em que foi de férias sozinha com o João foi quando ainda não era público que havia uma relação entre os dois.

Ainda no Alta Definição, Cláudia Vieira contou que «há uma altura nas nossa vidas em que nós ainda não sabemos a nossa história» o que a levou a guardar sempre certos momentos apenas para si até ter a certeza que era o tal. «Houve uma fase da minha vida que eu não sabia se o João ia ser pessoa para se tornar meu companheiro de meses, anos ou para a vida, não queria pôr a carroça à frente dos bois.»

«Mas ao mesmo tempo, se há um momento em que sei que estou à espera de um filho, se há um momento para ser comunicado e que faz todo o sentido, ainda por cima estávamos só os dois, era um bocado ridículo ser só eu quando o João está lá e já faz parte da minha vida há muito tempo e já vai havendo uma partilha gradual, e porque ele também já se está a habituar.»

 

Leia também:
Entre nas férias românticas de Cláudia Vieira e do namorado! [Vídeo]
Cláudia Vieira sobre segunda gravidez: «Gostava que fosse um menino»

 

Texto: André da Silva Carvalho| Fotos: Helena Morais

 

PUB
Top