Grávida da Murtosa: As declarações de Fernando Valente em tribunal e as provas negadas pelo suspeito

Mónica Silva desapareceu, na Murtosa, em outubro de 2023.

12 Dez 2024 | 20:25
-A +A

Fernando Valente é o principal suspeito do desaparecimento de Mónica Silva. O homem recorreu os factos pelos quais era acusado em tribunal e, recentemente, foram tornadas públicas algumas das alegações feitas perante a juíza.

Leia ainda: Grávida da Murtosa: Ex-companheiro de Mónica Silva alega ser viúvo e pede indemnização

O suspeito terá mantido a sua versão, na qual afirma que esteve com a mulher apenas uma vez. O Ministério Público acredita que Fernando Valente prestou declarações falsas acerca do local onde se encontrava no dia do crime. “No dia em que a Mónica desapareceu, jantei com os meus pais na Torreira”, avança o programa Linha Aberta, da SIC.

Fernando terá dito ainda que apenas tinha um telemóvel e, perante a fatura da compra do segundo aparelho, terá negado. Quando questionado pela juíza sobre o facto de ter apagado mensagens, o homem referiu que tem esse “hábito”.

“Até podia apagar, mas apagava as mensagens do telemóvel da vítima? Isso comprova que teve acesso ao telefone de Mónica Silva”, afirmou Carlos do Carmo, jurista e comentador do programa da SIC.

Importa referir que Mónica Silva desapareceu, na Murtosa, em outubro de 2023. A mulher, que estava grávida, é ainda mãe de dois meninos.

Veja também: Grávida da Murtosa: Ex-companheiro de Mónica Silva alega ser viúvo e pede indemnização

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais

 

PUB