Grávida de sete meses, Liliana Filipa faz voo de 14 horas sem o namorado

O avançado estado de gravidez não impediu Liliana Filipa de fazer um voo de longo curso em direção a um destino paradisíaco. A ex-concorrente da Casa dos Segredos vai ser mãe de uma menina, Ariel.

14 Jul 2018 | 13:45
-A +A

Grávida de 30 semanas, Liliana Filipa está a cumprir o sonho de uma vida: conhecer a Jamaica. A ex-concorrente da Casa dos Segredos 5 viajou até este país das Caraíbas sem o namorado, Daniel Gregório. Tal como partilhou com os seguidores, Liliana admitiu ser um sonho concretizado.

Veja também: Liliana Filipa arrasa com look ousado em festival

«Esta foto representa vários sonhos… o sonho de ser mãe, o sonho de ter a minha própria linha de biquinise o sonho de poder viajar pelo mundo nos lugares mais paradisíacos», começou por escrever a empresária.

Liliana Filipa explica também que o caminho até à concretização do sonho não foi fácil «É preciso muuuuito esforço, é preciso lutar sem nunca desviar do foco, é preciso passar por coisas más, por muitos NÃOS, por preconceito. é preciso trabalhar arduamente, é preciso muito cansaço, não só físico, mas também emocional».

A ex-Secret Story admite também que atravessar o Atlântico nesta fase da gestação foi uma decisão arriscada. »Chegar à Jamaica às 30 semanas de gravidez. Sim, sou louca, mas nada vai correr mal, pois não?».

Viajar na gravidez? Saiba as regras

De acordo com as indicações da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), as grávidas podem viajar até às 36 semanas de gravidez «ou até 4 semanas antes da data prevista do parto para uma gravidez sem complicações». O prazo encurta para as 32 semanas quando se trata de «grávidas de gémeos, trigémeos, etc, em gravidezes sem complicações.

No entanto, todas as grávidas acima das 28 semanas de gestação necessitam de se fazer acompanhar de uma autorização médica «atestando que a sua gravidez não tem complicações e o tempo de gestação. Neste documento o médico deve também atestar que a gravidez não a impede de viajar de avião», pode ler-se no site da TAP.

Liliana Filipa e Daniel Gregório vão ser pais pela primeira vez em setembro. É uma menina e vai chamar-se Ariel.

PUB
Top