Grávida e em lingerie. Jornalista da TVI mostra-se como nunca a viu

Sara Pinto, jornalista da TVI, está na reta final da gravidez e mostrou-se em lingerie para assinalar uma data muito especial. “É urgente alertar”, disse.

20 Mai 2022 | 22:30
-A +A

Sara Pinto, jornalista da TVI, está prestes a ser mãe novamente, de um menino, e mostra-se em lingerie para assinalar uma data muito especial. No nono mês de gravidez, a pivô partilhou uma imagem com o filho, Vasco, de dois anos, onde mostra o barrigão em lingerie e onde, segundo uma seguidora, se nota o “pézinho do bebé”.

“Assinala-se até domingo a Semana Internacional pelo Parto Respeitado. Portugal não fica bem na fotografia quando falamos deste assunto. A violência obstétrica é uma realidade demasiado comum. É urgente alertar para o foco nos direitos humanos num momento tão único como o nascimento de um bebé”, lê-se na legenda da imagem partilhada pela jornalista da TVI.

 

 

“O parto deve ter como protagonistas a mãe e o bebé. São as decisões das grávidas, fruto de consentimento informado, que devem valer. Seja num parto vaginal ou numa cesariana”, sublinhou ainda Sara Pinto, deixando algumas informações sobre o assunto.

“O que posso fazer? Informação é poder. Um primeiro passo é procurar informação sobre os nossos direitos e depois fazer um plano de nascimento com as expectativas/preferências sobre os procedimentos no parto. O SNS tem cursos de preparação disponíveis nos centros de saúde, há também vários profissionais que podem ajudar”, escreveu, deixando na publicação algumas páginas com informação credível. “Melhores nascimentos para um mundo melhor!”, terminou a jornalista da TVI.

Sara Pinto recebeu muitos elogios. “Coisas mais lindas”, “Linda”, “Linda foto, até o pezinho do bebé se nota. Parabéns e muitas felicidades”, “Tão linda, Sara”, são alguns comentários deixados.

Veja aqui a publicação de Sara Pinto e as imagens na galeria em cima:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sara Pinto (@sarapaints)

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB