Gravidez de Jéssica Athayde AFASTA-A de Dança Com as Estrelas? Especialista responde!

O programa da TVI, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira estreia dia 9 de dezembro. Os ensaios estão a todo o vapor, mas a nova condição de Jéssica Atahyde trava algumas coreografias.

27 Nov 2018 | 21:45
-A +A

Jéssica Athayde anunciou que está grávida do primeiro filho, com Diogo Amaral e que ainda não tinha passado «o período de vulnerabilidade», três meses. Anunciada como concorrente de Dança com as Estrelas, TVI,a atriz vê a sua participação comprometida por estar à espera de bebé.

A explicação é simples, as coreografias do programa requerem, normalmente, muito esforço físico, impacto e movimentos arriscados. Recorde-se que Laura Figueiredo teve uma lesão grave nas costas depois de uma queda durante os ensaios, obrigando-a a abandonar o programa.

 

Espreite também: AS PISTAS que Jessica Athayde DEIXOU que levantavam suspeitas de gravidez

 

Mas não só. Também Rita Pereira, teve uma rutura muscular grave, afastando-a mais cedo do formato. O agente de Jéssica Athayde garante que a atriz vai continuar no programa, mas que a sua médica está atenta ao estado de graça desta.

«A Jéssica está a ser acompanhada pela médica dela, tem autorização para poder participar. Até ordens em contrário, vai estar a trabalhar. Já está a ensaiar. Caso haja alguma alteração, a Jéssica sai», diz o agente, à Maria.

 

Deve ou não Jéssica participar? Obstetra explica

Maria do Céu Santo, ginecologista e obstetra, explica que há alguns cuidados a ter no exercício físico quando se espera um bebé. «Depende do tempo, ‘semanas’, da gravidez que tem, da idade, se tem algumas doença e se faz alguma medicação. Neste caso, da dança, se for com muito impacto terá de ser avaliado, mas não será benéfico», começa por explicar a especialista.

Saiba tudo aqui

PUB