Greta recebida em apoteose em Lisboa! Veja as fotos da chegada da ativista sueca

Ativista sueca de 16 anos chegou a Lisboa esta manhã de terça-feira, 3 de dezembro. Greta Thunberg fez a travessia do Atlântico num catamarã de um casal de Youtubers.

03 Dez 2019 | 9:41
-A +A

Greta Thunberg já chegou a Lisboa. A ativista sueca de 16 anos foi recebida por várias dezenas de ativista na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, e vai ser recebida pelo presidente da câmara municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Apesar do cansaço, a jovem ativista fez um discurso improvisado, alertando para a necessidade de lutar contra a destruição do planeta. «Enfrentamos uma emergência climática e é necessário abordá-la de forma realista».

Leia aqui o discurso completo

 

As televisões portuguesas acompanham o catamarã La Vagabonde onde segue a jovem sueca, seguindo ao minuto a chegada de Greta à capital portuguesa. De Lisboa, a adolescente segue de comboio para Madrid, onde está a acontecer a cimeira do clima COP 25.

Greta Thunberg embarcou rumo à Europa a 13 de novembro

Greta atravessou o oceano de barco em setembro para participar numa cimeira sobre alterações climáticas na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Depois de participar na cimeira convocada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, Greta deveria ter seguido viagem para o Chile para a COP25, a cimeira anual da ONU sobre o clima. No entanto, à última da hora, o país renunciou à organização e a COP25 passou para Madrid. Assim, a jovem embarcou a 13 de novembro para um regresso à Europa. Esta terça-feira, após a visita a Lisboa, a jovem ativista irá embarcar de comboio para Madrid para participar na cimeira.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Nuno Moreira, Reuters e redes sociais

 

Veja mais:
Greta Thunberg: 5 coisas que os seus filhos devem saber sobre a ativista adolescente do momento

PUB
Top