Luís Filipe Borges viveu momentos de pânico o ano passado quando viu a mulher, Sara Santos, ficar “inconsciente” depois de ter sofrido um aborto. O humorista esteve à conversa com Júlia Pinheiro na tarde desta segunda-feira, 27 de março, e recordou o momento delicado de sofrimento.
“Um ano depois do [filho] Tomé, tivemos a notícia da nova gravidez, mas foi uma coisa meio de ficção cientifica. Gravidez ectópica, nunca tinha ouvido falar. Basicamente e para resumir muito, o óvulo nunca chegou a estar no útero”, contou no formato “Júlia”, da SIC.
E, embora tenha ficado feliz com a notícia da gravidez, rapidamente, o casal recebeu a notícia que a gestação não ia evoluir. “Ela passou mal… Aliás, se uma pessoa já tem uma admiração profunda pelo sexo feminino, acreditem que ela vai crescer exponencialmente e constantemente […] As mulheres passam por coisas que nós não conseguimos, de facto, imaginar. Ainda estávamos sobre efeitos da pandemia [da Covid-19], nem sequer a podia acompanhar, ficava no carro à espera”, começou por contar.
“Finalmente disseram: ‘Isto não vai acontecer, um destes dias o corpo resolve’. A noite que o corpo resolveu foi assustadora porque eu acordei a meio da noite com gritos lancinantes. Parecia que tinha outra entidade em casa porque ela estava com umas dores tão…”, partilhou.
“Ela saiu inconsciente, eu não sabia para onde ela ia”
E, se a situação de estar a ver a mulher a sofrer já era desgastante, ainda piorou por ter o filho nos braços. “O Tomé acordou a chorar e, de repente, tinha o Tomé nos braços e a minha mulher desmaiada na casa de banho. Chamei o INEM, como é óbvio, e lá foi ambulância. E, de repente, quando a ambulância foi, eu apercebi-me: ‘São 04h30, eu não consigo parar as lágrimas do meu filho’, porque, ainda por cima, estava na altura com febre, uma virose. Só tive tempo de a vestir e meter o telefone no bolso do casaco dela, mas eles não tinham o meu número, ela saiu inconsciente, eu não sabia para onde ela ia”, recordou.
Só depois de sete horas é que Luís Filipe Borges teve notícias da mulher.
Luís Filipe Borges e Sara Santos já são pais de Tomé, que completou dois anos em janeiro.
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais e Impala