Acabou mesmo! Grupo do Correio da Manhã já não vai comprar TVI

A Cofina, grupo detentor do Correio da Manhã, vai mesmo desistir da compra da Media Capital. Em causa está alegado «incumprimento de contrato» por parte da Media Capital, dona da TVI.

20 Mar 2020 | 10:41
tvi e cofina
-A +A

O grupo Cofina tinha feito um ultimato à Prisa, dona da Media Capital, que não foi cumprido. Dona do Correio da Manhã desiste da aquisição e culpa pandemia.

O grupo Cofina desistiu definitivamente da aquisição da Media Capital. A decisão surge uma semana depois do grupo detentor da CMTV ter dado um prazo à dona da TVI para que assumisse responsabilidade por incumprimentos no contrato de compra e venda da Media Capital.

E é neste ponto que a desavença se agravou. A Media capital considera que o incumprimento foi de parte da Cofina. A Cofina afirma que, findo o prazo dado e sem qualquer resposta, nao vai avançar com o negócio. Tal decisão foi anunciada esta sexta-feira de madrugada, num comunicado enviado à CMVM. Nessa missiva, é mencionado o incumprimento por parte da Media Capital e referido também o agravamento das circunstâncias do mercado, na sequência da estagnação económica provocada pela covid-19.

«A declaração de resolução funda-se, entre outros aspetos, numa inesperada e muito significativa degradação da situação financeira e perspetivas da Vertix e da Media Capital, especialmente agravadas pelo presente contexto de emergência causado pela pandemia Covid-19, e no comportamento da Prisa, que incorreu em violações contratuais graves e, por último, manifestou expressamente a intenção de não cumprir o Contrato, o que afetou irremediavelmente a relação de confiança entre as partes», pode ler-se no comunicado.

A dona da Media Capital já tinha adiantado que ia avançar para os tribunais mas, com esta última declaração por parte da Cofina, o negócio para mesmo ter ido definitivamente por água abaixo.

 

texto: Raquel Costa | Fotos: DR

 

Veja mais:
Prisa aprova venda da dona da TVI ao grupo do Correio da Manhã
Dona do Correio da Manhã tem luz verde para comprar TVI

PUB
Top