Guerra aberta em “Queridos Papás”: Alice furiosa: “Cozinhou bolinhos de erva!”

Em “Queridos Papás”, na cozinha, Roberto prepara bolinhos com erva para a namorada mas desaparecem quatro. Alice chega e fica em choque.

30 Abr 2023 | 16:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Queridos Papás“, Roberto (Paulo Pires) faz bolinhos de erva, Luana (Irís cayatte) tenta comer um, mas o namorado pede que tenha paciência, fica a pensar onde escondê-los dos miúdos.

Pouco depois, Xavier (Tiago Teotónio Pereira) vem dos quartos, vê os bolos no forno, e decide retirar um e comer.

Ao regressar à cozinha, Roberto aflito ao reparar que faltam bolos no tabuleiro. Alice (Mafalda Marafusta) fica furiosa e diz-lhe: “Cozinhou bolinhos de erva! Não vale a pena mentir porque eu consigo cheirar”. O sogro alega: “Mas não eram para os meus netos. Não! Eram para mim e para a Luana. Para lhe fazer uma surpresa e para a acalmar. Ela tem andado numa pilha de nervos. Mas faltam aqui quatro… ” A nora fica zangada e diz-lhe: “É melhor procurá-los e depressa. Eu não quero esses bolos aí pela casa, à mão das crianças”. E sai, chamando-o de irresponsável.

 

Ainda em “Queridos Papás”

 

Enquanto isto, na pizzaria, Xavier afetado pelos bolos, não pára de dizer disparates. O empregado observa-o perplexo, percebendo que não está bem. Xavier, enquanto deambula, zonzo, comenta: “Porque a felicidade só é plena quando é partilhada. Dica do Dalai Lama do Seixal”.

Na mesa, Luana está impaciente com a sua pizza. Xavier divaga sobre o tempo e a madrasta acha mesmo que ele está diferente. Este deixa cair a massa ao chão e ela ajuda-o a apanhar, o beijo fica iminente. Xavier tenta beijar Luana, que o evita, dizendo-lhe que ele está muito estranho. “Acho que vou para casa. Vamos esquecer o que aconteceu, sim?”, pede a madrasta. Ele pede desculpa atrapalhado e afirma: “Espera lá, eu estou… Eu estou mocado!”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB