O INÍCIO DO FIM: Saiba quem pode sobreviver à DERRADEIRA Guerra dos Tronos!

A Guerra dos Tronos entrou na vida de telespectadores em 2011 e desde então que os deixou colados ao ecrã. Saiba as previsões para a oitava e última temporada.

14 Abr 2019 | 19:45
-A +A

Imprevisibilidade poderia muito bem ser o nome do meio de Guerra dos Tronos, da HBO. A partir de o momento em que Ned Stark morreu, na primeira temporada, nunca mais se soube o que esperar e assim continua. A poucas horas da estreia do primeiro episódio da última temporada (domingo, 14 de abril) é impossível não congeminar sobre o que pode acontecer.

O caminho de Jon Snow, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Sansa Stark, Cersei Lannister e Arya Stark está prestes a chegar ao fim e a imprensa norte-americana tem avançado com hipotéticos desfechos para as principais personagens da saga baseada nas obras de George R.R. Martin.

Veja o trailer:

Daenerys Targaryen

Vamos começar por Daenerys Targaryen, mãe dos dragões e outros mil títulos que seriam complicados de traduzir. O percurso tem sido longo e turbulento. O que se segue para Daenerys? Em conversa com Tyrion, a mãe dos dragões deixou bem claro que queria «quebrar o ciclo» em Westeros. Por mais bonita que essa ideia seja, parece um pensamento utópico para A Guerra dos Tronos.

O objetivo de Daenerys é chegar ao trono mas existem vários entraves: Jon Snow reclamar o seu direito por nascença, a obsessão assassina de Cersei e a possível perda fatal contra o Rei da Noite.

Apesar de este não ser o desfecho que os fãs querem, Daenerys tem olhado para o Trono como o seu objetivo final mas é possível que o seu destino seja salvar a terra em vez de a governar, mesmo que isso lhe custe a própria vida. Se o impensável acontecer e a mãe dos dragões conseguir «quebrar o ciclo», então talvez se possa esperar um casamento por interesses políticos, tal como aconteceu na primeira temporada com Khal Drogo.

Mortes e vitórias à parte, a possível rivalidade entre Daenerys e Sansa Stark é algo que está também a despertar a curiosidade dos fanáticos.

Daenerys Targeryen
Daenerys Targeryen

 

Sansa Stark

Durante a sétima temporada, existiu um certo enigma sobre qual o caminho que Sansa Stark iria tomar. Nesta última temporada, o encontro com Daenerys e Tyrion promete mexer com o enredo. Desde a terceira temporada, altura em que foram casados, que Sansa e Tyrion não se vêem. Agora, com Tyrion a caminho de Winterfell, uma possível reconciliação entre os dois, para manter a paz nos sete reinos, é uma hipótese.

 

Um encontro que é também inevitável é o de Sansa com Cersei. A rainha louca está a conspirar para atacar os Stark-Targaryen e Sansa pode muito bem ser uma das principais jogadoras nessa batalha. Uma última opção para o final de Sansa será tornar-se a rainha do Norte e nomear Arya como membro oficial da guarda da rainha. Se Jon Snow, como se prevê, morrer, Sansa é a herdeira legítima do Norte.

Sansa Stark
Sansa Stark

 

Arya Stark

«Quem a viu e quem a vê» é uma ótima expressão para resumir o percurso de Arya. Começou como uma menina que queria aprender a lutar e tornou-se numa assassina implacável. Dos 13 nomes escritos na famosa lista de mortes que Arya criou, existem ainda cinco com vida: Cersei Lannisyer, Ilyn Payne, The Red Woman, Beric Dondarion, The Hound, The Mountain,

A história de Arya tem sido sobre vingança e, se por um lado, completar a lista parece o desfecho expectável, é também pouco satisfatório para os fanáticos. Um fim mais emocional, seria Arya estar frente a frente com o último nome da sua lista e sentir-se incapacitada de o fazer, substituindo a vingança por justiça.

Independentemente da forma como acaba, o confronto entre Arya e Cersei é inevitável. Resta saber, qual das duas perde a vida.

Arya
Arya Stark

 

Jon Snow

O fim de A Guerra dos Tronos está fechado a sete chaves mas algo que sabemos é que Jon Snow tem de descobrir que é um Targaryen, fruto do envolvimento de Rhaegar e Lyanna. O percurso de Jon tem sido marcado por conflito e decisões impulsivas.

Entre fugir da Guarda da Noite, lançar-se na batalha dos bastardos e criar uma falsa estratégia para apanhar Cersei Lannister, a lista de más decisões é imensa. Apesar de, no trailer, ser possível ver que Jon Snow consegue chegar a Winterfell, é impossível prever quanto tempo vai ficar. Principalmente depois de descobrir que os White Walkers já se encontram nos sete reinos.

Existem duas grandes hipóteses para o fim da personagem: morrer às mãos dos White Walkers e deixar um herdeiro, fruto do envolvimento com Daenerys ou, apesar de improvável, sobreviver e tornar-se rei dos sete reinos. 

Jon Snow

Tyrion Lannister

George R.R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos, nunca escondeu que Tyrion é uma das suas personagens favoritas. No entanto, sete temporadas depois, já percebemos que o choque é uma das grandes caraterísticas da série. Nesta última temporada, o confronto com os White Walkers é certo e mortes vão existir. Será Tyrion uma delas?

Se Tyrion sobreviver, é possível que ocupe o lugar de Jon Snow e se torne o 1000 Lorde comandante da patrulha da noite. Apesar de ser uma previsão arrojada, é uma das teorias mais fortes dos fascinados pela série.

Tyrion Lannister
Tyrion Lannister
Cersei Lannister

Cersei Lannister é bem capaz de ser a personagem que mais ódio gerou em A Guerra dos Tronos. Tendo em conta o número de pessoas que se juntou para derrotar Cersei, é inevitável pensar que a personagem não vai chegar ao fim da temporada com vida. Aliás, segundo a profecia, Cersei irá morrer às mãos do próprio irmão e amante: Jaime.

Apesar de a morte da rainha louca ser o mais provável de acontecer, é importante considerar outras hipóteses. Se sobreviver continuará no comando dos sete reinos, derrotando todos? É difícil de acreditar.

Além do confronto com Daenerys, o encontro com Sansa Stark é um dos mais esperados da temporada.

Cersei Lannister
Cersei Lannister

Teorias à parte, todos sabemos que é impossível prever com exatidão o final de A Guerra dos Tronos. Afinal de contas, até os atores revelam que os guiões são entregues de forma digital e, depois de gravadas as cenas, simplesmente desaparecem. «A segurança é mais apertada do que na Casa Branca», afirmou Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, à DigitalSpy.

A oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos estreia-se este domingo, dia 14 de abril, e é transmitido na plataforma HBO Portugal e no canal SyFy.

Texto: Sílvia Abreu| Fotos: Divulgação

PUB
Top