Guerra em Festa é Festa: Bino enfrenta Glória na Junta

Em breve, na novela “Festa é Festa”, da TVI, Glória quer organizar um teatro de revista e Bino fica à beira de um ataque de nervos quando ela lhe atribui o papel de Zé Povinho.

30 Jul 2022 | 13:00
-A +A

Nos próximos episódios de “Festa é Festa”, na TVI, Fernando (Manuel Marques) informa Elisabete (Ana Marta Contente) e Glória (Catarina Avelar) que a Bela Vida passou à fase final da candidatura para melhor destino turístico para a terceira idade e Glória não cabe em si de contente e de vaidade por ter sido ideia dela. “Eu já pus esta aldeia no mapa internacional! E em quanto tempo? Em tempo recorde!”, afirma.

Fernando insiste que o mérito é de todos os envolvidos, mas Glória insiste: “O mérito é da minha cabecinha pensante. Ponham os olhos nisto, ponham os olhos na minha competência”. Ficam todos felizes por terem passado à final e Glória até dança. “Dançariquem com a vossa presidenta! A presidenta do povo!”, diz.

Pouco depois, Elisabete, Fernando e Glória estão reunidos para decidir as atividades que vão organizar na aldeia. Glória sugere organizar um campeonato de sueca e outro de crochet, mas as ideias não são bem aceites pela secretária e pelo vereador, pois acham-nas antiquadas. Glória afirma que ela é que sabe o que os mais velhos gostam. Entretanto, ela está a definir as personagens para o teatro de revista e decide que Fernando vai ser o menino de rua. Albino (Pedro Alves) chega e fica logo maldisposto ao ver Glória no seu lugar no gabinete. “Chiça, é que não tenho descanso! Mas o que é que se passa aqui? Porque é que insistem em fazer essas reuniões aqui na Junta, não me explicam?”, questiona.

A rival enfrenta-o e afirma: “Olha, este fica aflito de ver gente a trabalhar na Junta, está habituado a tratar isto como se fosse uma estância de férias”. Bino começa a bufar e atira: “Esteja calada, não lhe admito faltas de respeito, muito menos aqui na minha Junta”. Glória enfrenta-o: “A sua Junta? A Junta é do povo, já lhe disse, você ainda não se convenceu. Olha, Betinha aponta aí… Ali o senhor presidente da vigarice vai fazer de Zé Povinho na revista!”

Bino continua a mandar vir e sublinha: “Não quero fazer de Zé Povinho! Eu quero ser o principal! A primeira figura da revista! Bino, o cabeça-de-cartaz”. Glória ri-se com desdém.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB