Guionista acusa Nuno Lopes de violação

A.M. Lukas acusa Nuno Lopes de a ter drogado e violado durante evento de festival de cinema. Queixa já deu entrada num tribunal de Nova Iorque.

21 Nov 2023 | 11:49
-A +A

Nuno Lopes está a ser acusado pela guionista norte-americana, A.M. Lukas, de a ter “drogado e violado” num evento do Festival Tribecca, realizado nos Estados Unidos da América, em 2006. A notícia é avançada pelo Daily Mail que dá conta de que Anna Martemucci aproveitou o aproximar do prazo final para apresentar uma queixa contra o ator português.

Leia ainda: Dormir nua? Cristina Ferreira prefere outra opção sensual

Primeiro vídeo fofinho do filho de Maria Botelho Moniz

De acordo com a queixa, tudo aconteceu num evento do famoso festival de cinema criado, entre outros, por Robert De Niro, a 28 de abril de 2006. Diz a guionista, que tinha acabado de se formar, que estava na festa de uma estreia de um amigo. Foi nessa altura, acusa, que foi drogada por Nuno Lopes, que a terá levado para o seu apartamento. A.M. Lukas refere ainda que acabou por tomar medicação para o HIV depois da violação e que ficou com stress pós-traumático.

Nuno Lopes em silêncio

A guionista garante que, momentos depois de ter conhecido o ator português, começou a sentir o corpo “estranhamente pesado”. Salienta ainda que a memória que retém é a de Nuno Lopes a segurar as suas pernas e a violá-la de frente, enquanto A.M. Lukas estava pouco consciente. Conta ainda que, na manhã seguinte, o ator português chamou um táxi e que lhe deu dinheiro para o pagar, bem como o seu número de telemóvel. O Jornal de Notícias entrou em contacto com a assessoria do ator que não irá prestar declarações para já.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB