Guionista de “Festa é Festa” responde a ataque: “Tentaram matá-la ainda antes de começar”

“Festa é Festa” é escrita, entre outros, por Eva de Jesus Gonçalves. É ela quem vem agora celebrar o êxito da novela e responder aos críticos: “Desculpem os que a tentaram matar, é um sucesso!”

15 Ago 2021 | 9:55
-A +A

“Festa é Festa” foi idealizada pela Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, e concretizada por Roberto Pereira. O autor lidera de uma equipa de guionistas da qual faz parte Eva de Jesus Gonçalves, sua companheira e ex-concorrente do concurso “MasterChef Portugal”,tal como noticiámos aqui. É ela quem, agora, vem sair em defesa da novela que tem lutado firmemente pela liderança das audiências.

Partilhando nas redes sociais a alegria por “Festa é Festa” ter agarrado, uma vez mais, a preferência dos espectadores, a argumentista recorda o dia em que o companheiro “chegou a casa a dizer ‘Prepara-te, temos o fim de semana para pensar e escrever uma sinopse. A Cristina quer uma novela que fale de uma festa na aldeia’.” “Tremi de entusiasmo e pânico!”, confessa agora. “Assim de um dia para o outro?”, pensou, na altura. A resposta foi clara: “Sim!”

E assim foi. “Respirei fundo e disse ‘eu cresci na aldeia, tu passaste férias na aldeia, ‘bora nisso!’. Enquanto comíamos um frango de churrasco, a ideia foi crescendo. E, à medida em que íamos pensando, íamos rindo. Muito! Acabámos o jantar com a certeza de que tínhamos ali algo diferente”, lembra Eva de Jesus Gonçalves.

A guionista de “Festa é Festa” diz “ter tido a certeza, desde o primeiro minuto”, de que a novela da TVI “iria mudar muita coisa na ficção em Portugal”. “E mudou”, defende, recordando, de seguida, os ataques de que o projeto foi alvo ainda antes de se estrear.

“Tentaram dizer que era uma cópia de outra cópia [alusão às supostas semelhanças com ‘Amor Amor’, da SIC], tentaram dizer que era um produto básico, que não era novela, que ia ser um flop. Tentaram matar a ‘Festa’ ainda antes de começar. Mas esta festa é verdade, é nossa, é autêntica e é isso que muda tudo e agarra o público. É não ter vergonha disso e está aí a chave do sucesso. E, sim, desculpem os que a tentaram matar, é um sucesso! Obrigada a todos”, agradece Eva de Jesus Gonçalves.

A guionista de “Festa é Festa” remata dizendo que “o próximo projeto terá de ser pensado a comer frango de churrasco”. “Está à vista que funciona!”, brinca.

Cristina Ferreira aprova a ideia. “Alinho no frango”, atira a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais
PUB