EXCLUSIVO! Gustavo Santos assume «surpresa» com saída de Querido, Mudei a Casa!

Nos últimos dez anos, foi ele quem ajudou os Queridos a remodelar casas de portugueses. Agora, cabe a João Montez assumir a apresentação do programa.

08 Set 2020 | 19:30
-A +A

Sai Gustavo Santos, entra João Montez. A mudança na apresentação de Querido, Mudei a Casa! foi oficializada pela TVI, esta terça-feira, com o substituto a revelar a boa-nova, em direto, no programa Você na TV!. Em exclusivo à TV 7 Dias, o também escritor, de 43 anos, assume a «surpresa» com a decisão do canal de Queluz de Baixo, mas garante que não se sente «magoado ou triste» com a saída forçada da equipa.

«É a vida. Hoje estamos a fazer uma coisa e amanhã estamos a fazer outra. Acredito sempre que, se isto aconteceu, é porque só podem vir coisas melhores», afiança Gustavo Santos, que estava à frente do programa há dez anos, ainda o formato fazia parte da grelha de programação da SIC Mulher. «Fui muito feliz ao longo destes anos. Diverti-me muito e emocionei-me várias vezes com as histórias fantásticas que tivemos», afirma, em jeito de balanço.

Ao substituto, o apresentador só deseja que «lhe corra muito bem e que ele sinta a honra de apresentar um programa destes, porque é um programa extremamente humano». Já João Montez, em conversa com Manuel Luís Goucha, disse-se «fã do formato» e assumiu o espanto com o convite. «Nunca me passou pela cabeça que este convite pudesse surgir. Não estava nada à espera, a sério», assumiu, revelando a condição que impôs para aceitar o desafio: «Disse logo que sim, mas tinha uma condição. Teria de haver uma renovação do programa e isso vai acontecer. Mas a equipa é a mesma, até porque essa equipa faz o sucesso do programa».

 

«A Cristina está a fazer o seu caminho»

 

Sobre a nova Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Gustavo Santos refere que tem «uma relação muito escassa» com a própria, ainda que tenha uma boa impressão sobre a própria. «A Cristina [Ferreira] está a fazer o seu caminho, a defender aquilo em que acredita. e eu respeito isso, como respeito qualquer decisão que qualquer pessoa tome se achar que isso é o melhor para ela», diz à TV 7 Dias.

 

Na próxima edição da TV 7 Dias, contamos-lhe tudo sobre a forma como Gustavo Santos recebeu a notícia e o que tem ele a dizer sobre o seu futuro na televisão.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top