Adepta de formatos de entretenimento, Mariana Monteiro foi uma das personalidades que lutou contra a “gravidade” no último programa de “Vale Tudo”. Sobre a experiência no programa da SIC, conduzido por João Manzarra, a atriz, que poderá ver a partir desta sexta-feira, 24 de março, na nova série da OPTO, “Projeto Delta”, diz ter vivido momentos de “diversão máxima”.
“Sou realmente fã e apologista deste formato de entretenimento”, confidenciou à TV 7 Dias. Já sobre as provas executadas aquela em que sentiu mais dificuldade, ao mesmo tempo que lhe suscitou curiosidade, foi a do cenário inclinado. “Sem dúvida alguma o cenário inclinado, que é por sinal bem mais desafiante do que eu esperava”. E sendo atriz, foi fácil representar no cenário inclinado, ou a instabilidade do piso dificultou a sua performance? “Ali a única personagem possível de vestir foi a de lutar contra a gravidade”.
“É a primeira aposta da plataforma numa série de ficção científica”
No que à ficção diz respeito, e ao projeto que agora vê estrear na OPTO, Mariana Monteiro não podia estar mais satisfeita com o resultado final. “É a primeira aposta da plataforma numa série de ficção científica. Vai ser uma série bastante diferente de tudo o que temos visto cá em Portugal e é um orgulho poder ter feito parte”, disse, sublinhando ainda o que se pode esperar da sua personagem: “A Liliana é uma personagem bastante enigmática, difícil de perceber quais as suas intenções. Faço dupla com o José Raposo que foi também um bónus que a série me trouxe”.
Afastada das novelas desde “Terra Brava”, emitida na SIC, confessa que “há coisas boas para acontecer”, ainda ao longo deste ano, mas para já recusa-se a adiantar pormenores sobre os projetos que irá abraçar. “Está tudo a ser desenvolvido ainda e por isso não lanço as novidades neste momento”.