“Há muita exploração”: Ex-apresentador revela lado mais obscuro da televisão

O ex-apresentador revelou a dura realidade de algumas pessoas que trabalham em televisão. “há muita exploração”, declarou.

10 Fev 2023 | 13:00
-A +A

Mesmo fora da televisão há vários anos, Humebrto Bernardo continua a ser lembrado. O ex-apresentador de programas como “Não Se Esqueça Da Escova De Dentes” (1995) ou “Os Conquistadores” (1995) estará hoje, dia 10, à conversa com Manuel Luís Goucha.

Embora prefira ter uma vida mais discreta atualmente, Humberto Bernardo decidiu aceitar o convite da estação de Queluz de Baixo e explicar o que o fez querer afastar-se da TV, levando-o a trabalhar, atualmente, na área do turismo.

Nas redes sociais, a TVI partilhou o vídeo promocional da entrevista, em que o ex-apresentador fala sobre a difícil realidade de algumas pessoas que trabalham na área televisiva, e que passa despercebida ao público.

“Não me sentia realizado como apresentador, sobretudo, porque achava que o género de conteúdos que se estavam a fazer e o género de oportunidades que estava a ter não me satisfaziam”, podemos ouvir o comunicador a explicar no vídeo.

Humberto continuou: “As pessoas imaginam que o mundo da televisão é um conto de fadas, mas verdadeiramente na remuneração não é, é o contrário. Há muita exploração. Na altura e ainda hoje”.

Veja o vídeo promocional:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Manuel Luis Goucha (@mlgoucha)

 

Manuel Luís Goucha confrontado! “Porque é que não dá lugar aos mais novos?”

 

Manuel Luís Goucha esteve, nesta quinta-feira, dia 9, à conversa com Henrique Garcia. O ex-jornalista da TVI lamentou com o apresentador o estigma que ainda existe, no nosso país, em relação à idade das pessoas.

O jornalista mostrou-se indignado com este preconceito, pois acredita que é possível qualquer um trabalhar “desde que esteja bem mentalmente”. “Ninguém pode ser discriminado por razão nenhuma (…) porque é que existe preconceito com a idade?”, questionou Henrique Garcia.

Leia a notícia completa aqui.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB