Harry “ficou furioso” e recusou convite de William e Carlos III

O príncipe Harry terá recusado o convite de William e de Carlos III para jantar em Balmoral no dia em que a Rainha morreu. Saiba porquê.

25 Set 2022 | 12:00
-A +A

O príncipe Harry recusou o convite do príncipe William e do rei Carlos III para jantar com a família real, em Balmoral, no dia em que a rainha Isabel II morreu. A imprensa britânica tinha avançado que o duque de Sussex tinha sido deixado de parte, mas novas revelações dizem que o marido de Meghan Markle não aceitou o convite por estar zangado com a Casa Real.

Segundo revela a imprensa internacional, o príncipe Harry recusou o convite porque terá ficado ofendido com o pai, o rei Carlos III, por este não o ter deixado levar a mulher, Meghan Markle, ao Castelo de Balmoral para estar junto da família num momento tão complicado como foi a morte da avó.

O príncipe Harry não conseguiu chegar a tempo de ver a rainha Isabel II com vida

O duque de Sussex terá insistido para que Meghan o acompanhasse na viagem até à propriedade de férias da monarca, que perdeu a vida aos 96 anos, depois de ter sido informado que o estado de saúde de Isabel II se tinha agravado. O novo rei de Inglaterra, que ascendeu ao trono com 73 anos, considerou que “não era apropriado”.

“O Harry estava tão ocupado a tentar levar a Meghan para Balmoral que perdeu o voo”, revelou uma fonte próxima da família real britânica, citada pelo The Sun. Recorde-se que o duque de Sussex chegou tarde a Balmoral e não chegou a ver a avó com vida.

“Ficou tão furioso que se recusou a jantar com o pai e o irmão”, reforçou, garantindo que Harry regressou a Londres na mesma noite em que a rainha Isabel II morreu.

Texto: Mafalda Mourão; Foto: Reuters.
PUB