Harry e Meghan casaram-se há um ano. E estas imagens ficam para história!

As emoções reinaram neste dia, acompanhado a par e passo pelo mundo inteiro.

19 Mai 2019 | 13:10
-A +A

O dia 19 de maio de 2018 fica para a história como o dia em que a ex-atriz norte-americana Meghan Markle deixou para trás Hollywood e se casou com o príncipe Harry de Inglaterra. Os agora duques de Sussex namoravam há quase dois anos quando, naquele sábado, protagonizaram aquele que foi o casamento do ano na capela de St. George.

As emoções reinaram neste dia, que foi acompanhado a par e passo pelo mundo inteiro. O primeiro momento a registar foi a reação do príncipe ao ver a ex-atriz a chegar ao altar. Habitualmente contido em público, Harry não conseguiu impedir que as lágrimas lhe corressem pelo rosto ao ver Meghan vestida de noiva.

«Estás maravilhosa!», disse o filho mais novo do príncipe Carlos, quando o pai lhe trouxe a futura mulher até ao altar. «Obrigada, pai», disse Harry nesse mesmo momento. Os noivos trocaram sorrisos e deram as mãos.

 

 

A tiara emprestada pela rainha e o vestido Givenchy

 

Na capela de St. George, no Castelo de Windsor, local onde se realizou a cerimónia, a duquesa de Sussex prometeu amor para a vida toda com uma criação Givenchy.

O vestido branco feito à medida foi assinado por Clare Waight Keller. O véu estava seguro por uma tiara originalmente propriedade da rainha Mary. A joia, emprestada pela rainha Isabel II, foi feita em 1932.

 

A música que emocionou os presentes

 

A emoção também esteve ao rubro no momento em que se ouviu um coro de gospel a interpretar a canção Stand by Me. O príncipe Harry e Meghan Markle escolheram o The Kingdom Choir, um coro de gospel britânico, para a cerimónia.

O grupo vocal, juntamente com Karen Gibson, interpretou o clássico do soul Stand by Me, um original de 1961 interpretado por Ben E. King. A escolha deste tema representou uma inovação, uma vez que raramente são interpretadas músicas não religiosas em casamentos da realeza.

 

 

Mãe de Meghan, «a» convidada

 

Doria Ragland foi a única familiar da noiva a marcar presença no casamento. Vestida com um conjunto verde Oscar de La Renta, a mãe de Meghan Markle manteve um pormenor que, para um casamento desta envergadura, é, no mínimo, inusitado: o piercing no nariz.

Mas Doria não foi a única a chamar a atenção com um detalhe arrojado. Michael Curry, o bispo norte-americano responsável pela homilia, leu o apaixonado texto através de um tablet. O religioso da igreja anglicana dos Estados Unidos falou sobre amor e fez referência a Martin Luther King, ativista norte-americano que lutou pela igualdade de direitos para os afro-americanos.

«Temos de descobrir o amor, o poder redentor do amor e, quando fizermos isso, faremos deste mundo um novo mundo. Meu irmão, minha irmã, que Deus vos ame, que Deus vos abençoe e que Deus nos tenha nas Suas poderosas mãos, plenas de amor».

 

A festa intimista após a cerimónia

 

Tal como estava previsto, pelas 16h00 deste dia, Meghan e Harry retiraram-se para descansar e, às 19h00, estavam prontos para o jantar e a festa intimista, apenas com os familiares e amigos mais próximos.

Os duques de Sussex dirigem-se para a Frogmore House, num Jaguar movido a eletricidade, conduzido pelo príncipe, que, tal como manda a regra, abriu a porta para Meghan entrar.

Neste momento, Meghan aparecia com um segundo vestido de noiva. O modelo era composto por um decote alto, que envolvia o pescoço, e com parte das costas à mostra. Este segundo vestido da noiva foi assinado Stella McCartney e igualmente feito à medida.

 

(Re)Veja as imagens na galeria!

 

O jantar e a festa foram exclusivos para um grupo restrito de 200 convidados. Para este jantar e festa estavam apenas os amigos mais próximos do casal, aos quais foi pedido que não se fizessem acompanhar por telemóveis ou câmaras, de forma a que todos aproveitassem a festa de forma privada.

Meghan Markle e o príncipe Harry celebram este domingo, dia 19 de maio, o primeiro ano de casamento já com o bebé Archie nos braços. O primeiro filho do casal nasceu no dia 6 de maio.

 

VEJA TAMBÉM:
Ex-marido de Meghan Markle CASA-SE uma semana depois de BEBÉ REAL NASCER!
Conheça o significado do nome do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry!
Meghan e Harry apresentam o filho com INFLUÊNCIAS PORTUGUESAS!
Meghan Markle sobre o filho: «Tem um temperamento doce e É MUITO CALMO»

 

Texto: Mariana de Almeida e Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Reuters

PUB
Top