HBO Portugal falha estreia mundial de A Guerra dos Tronos e é ARRASADA!

A derradeira temporada de A Guerra dos Tronos chegou, este domingo, aos Estados Unidos. A HBO Portugal prometeu uma estreia simultânea… mas não cumpriu. Acabou por levar um banho de críticas.

15 Abr 2019 | 11:50
-A +A

É o início do fim para os fãs de A Guerra dos Tronos. A oitava e última temporada da produção televisiva mais premiada de sempre arrancou, este domingo, 14 de abril, nos Estados Unidos, às 02:00 horas portuguesas. A plataforma de streaming HBO Portugal, que chegou ao nosso mercado em fevereiro passado, anunciou massivamente uma estreia simultânea… mas os planos falharam.

Dezenas (senão mesmo centenas) de espectadores que dizem ter subscrito este serviço exclusivamente por causa de A Guerra dos Tronos têm endereçado, nas últimas horas, duras críticas à HBO Portugal, através das redes sociais, lamentando o «falhanço total» da operadora, como descreve um utilizador.

«Tentei dezenas de vezes […]. Foi uma desilusão. a um domingo, aguentar até às duas da manhã, apesar de ter de acordar cedo, simplesmente para não conseguir sequer abrir o episódio. Ridículo», critica outro. «Barraca… Não poderia nem deveria acontecer», comentou um terceiro, entre tantos que manifestaram o seu desagrado com o «péssimo serviço» da plataforma de streaming, como classificou outro.

Os relatos indicam que o episódio de estreia da oitava temporada de A Guerra dos Tronos não ficou disponível às 02:00 horas da manhã, como fora prometido, mas já depois das 03:00. Nessa altura, já o canal SYFY, que também tinha prometido a estreia simultânea com os Estados Unidos, tinha terminado a transmissão do primeiro capítulo da série.

«Shame, shame, shame, HBO Portugal [‘Vergonha, vergonha, vergonha, HBO Portugal’, em tradução literal]… Conseguimos ver, de facto, o episódio em tempo real, mas foi no SYFY!», sublinhou um espectador.

Na manhã desta segunda-feira, o serviço de streaming justificou a falha, em resposta a um internauta, com um «problema técnico». «O nosso departamento trabalhou incansavelmente até ter a questão resolvida. Pedimos desculpa pela situação. O episódio já está disponível», fez saber a HBO Portugal.

Apesar da explicação, muitos fãs de A Guerra dos Tronos dizem «preferir cancelar a subscrição» do serviço. Outros afiançam, até, que já o fizeram: «O serviço já está cancelado, mas obrigado na mesma. Se não é para ver na hora, há outras alternativas.»

 

VEJA TAMBÉM:
O INÍCIO DO FIM: Saiba quem pode sobreviver à DERRADEIRA Guerra dos Tronos!
NOVIDADES FRESQUINHAS de A Guerra dos Tronos causam EUFORIA no Twitter!
As TEORIAS que tem de conhecer antes DA ÚLTIMA TEMPORADA!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação

PUB
Top