Hélder e Daniel Monteiro em risco de serem automaticamente expulsos

Hélder e Daniel Monteiro com vigilância reforçada neste regresso à casa do Big Brother, da TVI. Cláudio Ramos esclarece as regras que os ex-concorrentes terão de cumprir no reality show.

21 Jul 2020 | 9:00
-A +A

Cláudio Ramos esclareceu as regras que Hélder e Daniel Monteiro, os ex-concorrentes escolhidos pelo público para regressarem ao BB2020, da TVI, na noite deste domingo, dia 19 de julho, têm de cumprir, para não serem penalizados. A principal é a de não poderem fazer comentários sobre o exterior da casa mais vigiada do País.

«É arriscado, mas não é a primeira vez que isto acontece»

«Não podem falar. Se revelarem alguma informação do exterior, para além de poderem sair imediatamente do jogo, perdem o prémio [uma semana para duas pessoas num hotel de 5 estrelas na ilha da Madeira]. É arriscado, mas não é a primeira vez que isto acontece. Isto é um jogo», começa por dizer.

Recorde-se que o Mundo (ainda) se depara com a pandemia da Covid-19, que chegou mesmo a afetar o início do reality show da estação de Queluz de Baixo. Não se trata, por isso, de uma situação arriscada? O apresentador garante que está tudo controlado por parte da produção do programa: «Sei que eles fizeram os testes todos para entrarem. Os testes deram negativo, de outra maneira não tinham entrado. Tenho a certeza absoluta. Fizeram dois testes, um antes e um 24 horas antes de entrarem.»

No entanto, a DGS admite, em exclusivo à nossa revista, que o contágio dos concorrentes é uma possibilidade: «O facto de se realizar um teste molecular RT-PCR (teste recomendado) e de o resultado ser negativo apenas reflete a situação naquele momento. Há sempre uma margem de incerteza, porque a exposição ao vírus pode ter sido recente e a pessoa ainda se encontrar no período de incubação», alerta a DGS, recordando que «o período de incubação da doença varia de 1 e 14 dias, razão pela qual a Autoridade de Saúde, após avaliação de risco, determina o isolamento profilático a pessoas que tenham sido contacto de caso confirmado de COVID-19, durante um período de 14 dias (a contar após a data da última exposição).»

Continue a ler aqui.

Hélder e Daniel Monteiro ficam na casa até ao fim do programa, ou seja, até ao próximo dia 2 de agosto. «Mas não vão lutar pelo prémio final. Eles os dois estão a concorrer entre si pela semana de férias. É como se fosse um jogo paralelo ao que está a acontecer.», remata Cláudio Ramos.

Teresa foi a concorrente expulsa nesta gala.

 

 

Texto: Ivan Silva com Dúlio Silva; Fotos: Instagram

PUB
Top