Helena Coelho abandona touradas e explica porquê!

A manequim deixa de apresentar as touradas na estação pública. Conheça as razões de Helena Coelho.

27 Ago 2017 | 15:02
-A +A

Vamos deixar de ver Helena Coelho de microfone em riste, junto à trincheira. A modelo estreou-se como apresentadora aos 21 anos e desde aí que a vemos na RTP, nos mais variados programas. Foi, durante largos anos, apresentadora das corridas de touros na estação pública. Até agora. Helena deixa de dar a cara pela tauromaquia, mas continua a identificar-se com a tradição ibérica.

“Este ano saí das corridas de touros, já não faço mais, por opção. Não fazia mais sentido para mim”, conta-nos durante o lançamento dos novos gelados Solero.

A  modelo deixa a apresentação das corridas de touros devido a uma não coadunação com um novo contrato que vai assinar em setembro. Ainda que tenha crescido com a tradição e seja adepta das festas com touros, Helena afirma já não ser “assídua de praças de toiros”.

Contudo, mesmo admitindo gostar de touradas, assume-se defensora dos animais. “Sempre gostei muito de animais, gosto muito de natureza, respeito imenso o meio ambiente e tenho uma consciência ecológica… Acho eu. Cresci numa família que sempre acompanhou corridas de touros e tornou-se uma coisa natural para mim. Quando surgiu a a oportunidade de apresentar as corridas, eu era uma pessoa que já conhecia as terminologias próprias e fez sentido”, refere a manequim.

Polémica na estação pública

Foi recentemente noticiado que a RTP deixaria de emitir touradas contudo, em declarações ao DN, o diretor de programas Daniel Deusdado esclarece que o que se vai verificar é uma redução de emissões. Este ano, a RTP transmitirá, pelo menos, mais duas corridas de touros. Depois da polémica, a TVI emitiu uma tourada no dia 18 de agosto. A última vez que a estação de Queluz tinha dado espaço de antena a corridas de touros tinha sido em 2012.

Veja também: 

 

 

PUB
Top