Helena Coelho deixa Big Brother e Cristina Ferreira explica: “Sai por opção”

Helena Coelho é a única apresentadora dos Diários do “Big Brother” que não passa para o “Big Brother Famosos”. Cristina Ferreira explica o porquê

31 Dez 2021 | 16:45
-A +A

Esta quinta-feira, dia 30 de dezembro, foi anunciado o “plantel” de apresentadoras que estarão diariamente a falar sobre o que se passa na casa mais vigiada do País: o “Big Brother Famosos”. Mafalda Castro continua a conduzir o “Diário”, Alice Alves passará para as tardes e Marta Cardoso apresentará o “Extra” da noite. Mas Helena Coelho fica pelo caminho.

A ausência foi notada pelos telespectadores e Cristina Ferreira acabou por justificar. Numa longa publicação dedicada às duas apresentadoras e amigas que, ao longo dos últimos três meses, a diretora de Entretenimento e Ficção explicou que a decisão foi da própria. “Sai por opção o que a torna ainda mais valente”, refere no texto.

Leia a publicação completa, onde Cristina Ferreira aplaude a atitude de Helena Coelho, que foi muitas vezes criticada pelos fãs do reality show:

“As duas foram uma só durante estes meses. Tudo se disse e sorriram sempre. A Helena, estoicamente, aguentou-se às agressões diárias que nos novos tempos as pessoas se sentem legitimadas a fazer. Imaginem se no vosso trabalho vos dissessem diariamente que não prestavam? Aguentavam-se? A Helena é uma mulher cheia de força.

Fez sozinha o seu caminho, tem uma família linda, corre atrás das oportunidades. E decide a sua própria vida. Sai por opção o que a torna ainda mais valente. A Mafalda disse-me vezes sem conta que estava muito feliz por a ter ao lado. São verdadeiramente amigas. Coisa rara. Às duas peço desculpa e agradeço. Por muito que se diga só nós sabemos a verdade. Vive a vida Helena que a Mafalda fica de olho no Big. Aqui, sempre”.

A despedida emocionada de Cláudio Ramos a Helena Coelho

Cláudio Ramos, apresentador do formato atual, fez questão de assistir ao último “Diário” apresentado pela dupla e, no final, ao ver Helena Coelho emocionada, emocionou-se também. O rosto das manhãs da TVI dedidou também um longo texto às duas colegas, de quem se mostrou um fã incondicional.
Ora leia!

“Uma das coisas que me fascina na televisão é saber aquilo que existe longe daquilo que se imagina e vê. Mafalda Castro e Helena Coelho, duas das mulheres mais influentes do digital no nosso País, foram durante estes meses a cara do BB e juntas, ao final da tarde, deram as notícias da casa.

Hoje foi o último BB da Helena. O ‘último’ desta temporada que nunca se deve dizer nem ‘sempre’ nem ‘nunca mais’. Não conseguiu esconder a emoção que tinha por trás da entrega absoluta naquilo em que acredita, certa de que este é um caminho que se vai fazendo devagar e que nele se erra e acerta. De mãos dadas fizeram o fim do programa. Eu emocionei-me. Emocionei-me porque estas duas leram e escutaram muitas coisas injustas a seu respeito.

Foram severamente agredidas na internet, em meios de comunicação e ainda assim sorriram a cada dia e não permitiram que a relação que de verdade têm ficasse tremida. A Helena leu coisas horríveis, injustas e falsas a seu respeito e ainda assim tentou sempre relativizar. Não é fácil fazê-lo. Sabemos todos que a avaliação que nos é feita vem na factura mas, por muito forte que se seja ou se tente ser, há dias que custa. Falamos de pessoas. Não falamos de máquinas!

Acabam hoje o programa amigas. Amigas como sempre foram sem medo de uma ofuscar a outra. A maravilha das duplas televisivas reveste-se da palavra generosidade. Não há dúvida que a tiveram. Uma com a outra.

Torço muito pelas duas, escolham elas o caminho que escolherem. Nem sempre o que se escolhe é o óbvio, o mais fácil ou aquilo que o mundo quer que se escolha. Todos temos direito a escolher. A errar na escolha, a acertar, a voltar atrás, a seguir em frente… de mãos dadas com aquilo que acreditamos ser o melhor para nós.

Obrigado às duas!”

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi)

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

PUB