Helena Isabel sobre o filho, AGIR: «Ele percebeu QUE SE ESTAVA A DESTRUIR»

Para Helena Isabel, Agir é apenas Bernardo, o único filho, fruto do casamento com Paulo de Carvalho. A atriz de 67 anos revela como o filho superou a dependência das drogas.

08 Mar 2019 | 17:38
-A +A

Aos 67 anos, Helena Isabel é um exemplo de jovialidade e de como é possível envelhecer com saúde e vitalidade. A atriz foi convidada de Júlia Pinheiro na centésima edição do programa das tardes da SIC e revelou que sempre teve cuidado com a alimentação. «Há pouco tempo fiz um teste genético e sei que indicava que eu tinha tendência para engordar. E tenho. Toda a vida fiz dieta», admitiu.

 

Veja mais: Mulher de Agir tem a sogra que toda a gente quer!

 

A atriz, que se celebrizou em programas como O Tal Canal, Vila Faia e é presença assídua na ficção televisiva, é mãe de Bernardo ou, como é conhecido do grande público, Agir. O cantor é fruto do casamento com Paulo de Carvalho. Aos 67 anos, Helena Isabel diz não se importar de ser agora conhecida como ‘a mãe do Agir’. «Não me importo nada. Fui tantos anos a Helena isabel! Pedem-me selfies! Como não podem tirar com ele, tiram com a mãe (risos)!», explica.

 

Atriz deixa recado aos pais: «não desesperem»

 

Em 2016, Agir revelou, em entrevista ao Alta Definição, que atravessou uma fase de dependência de drogas, que durou dos 12 aos 20 anos. «Bebi uma cerveja e não gostei. Experimentei um cigarro e não gostei. Experimentei outras coisas e comecei a gostar. Dos 12 aos 20 ‘queimei-me’. Desde que acordava até que me ia deitar tudo era uma névoa», disse na altura o músico.

 

Veja mais: Helena Isabel desabafa sobre a idade

 

Agir conseguiu superar a dependência aos 20 anos, algo que a mãe, agora, faz questão de elogiar. «Felizmente não foi durante muito tempo mas houve uma certa altura em que o Bernardo teve uma fase difícil. Mas passou», recorda Helena Isabel, acrescentando: «Ele percebeu que se estava a destruir e deu a volta de uma maneira fantástica», disse a atriz, deixando um recado aos pais que atravessam o mesmo problema com os filhos: «Não desesperem e que tenham sempre esperança que as coisas vão ficar melhores».

Agir é fruto de uma história de amor de 16 anos entre Helena Isabel e Paulo de Carvalho. A atriz e o músico foram amigos durante uma década e, tal como revelou a Júlia Pinheiro, o amor só nasceu ao fim de uma década. «Foi uma paixão que nasceu da amizade. Sempre nos demos muito bem. Ele estava casado com outra pessoa, eu também tinha namorado. Depois ficámos solteiros, começámos a sair para fazer companhia um ao outro. E de repente começámos a perceber que havia mais qualquer coisa além da amizade», explicou Helena Isabel, descrevendo a separação de Paulo de Carvalho como «um grande abanão».

«Mas eu não sou de ficar a chorar durante muito tempo. Tento logo dar a volta. Agarrei-me logo ao trabalho, ao meu filho. Tivemos um casamento muito feliz. Ficámos amigos. Quase tudo tem prazo de validade», afiança a atriz de 67 anos, que lançou o livro A Idade Não me Define e também o seu próprio site. 

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

 

 

PUB
Top