Sem pudores, Helena Isabel DESABAFA sobre a idade: «Ainda faço coisas pela primeira vez»

Com 66 anos, Helena Isabel está à vontade com a sua idade e com o inevitável envelhecimento, revelando: «A idade não me define».

06 Set 2018 | 17:05
-A +A

Helena Isabel está mais jovem do que nunca! A atriz está a encarar o passar dos anos com uma enorme tranquilidade e descontração. Recentemente, resolveu passar os seus pensamentos ao resto das pessoas que possam encontrar-se na mesma situação e lançou o livro «A idade não me define». 

«O meu caminho, as minhas escolhas», pode ler-se na capa. O livro aborda a vida depois dos 50, passando por temáticas como saúde, alimentação, beleza e exercício físico.

Veja também: Helena Isabel fala sobre assédio que sofreu

Para promover este novo projeto, a mãe do cantor Agir publicou esta quarta-feira, dia 5 de setembro, um vídeo de reflexão no seu canal de Youtube. Entre várias afirmações, Helena mostra que o envelhecimento é apenas um número e que continua a aproveitar o melhor que a vida tem para lhe dar, sempre com um espírito jovem.

«Eu nunca me senti velha»

 

«E se trocássemos o ‘já não tenho idade para isso’ pelo ‘ainda tenho idade para tudo’. Se aprendessemos a ver o tempo como uma linha que vai subindo e não descendo e que nos vai tirando o direito de fazer o que nos deixa verdadeiramente felizes. O direito de concretizar sonhos, de trilhar novos caminhos. Eu nunca me senti velha. Nunca me conformei com a ideia de que agora estava na altura de assentar porque já não é era de procurar coisas novas. A minha alma continua a ser criativa, o meu corpo continua com vontade de correr atrás», revela Helena no vídeo motivacional.


«E o meu coração? Esse continua sonhador, generoso e com tantas coisas para dar à vida. Ainda faço coisas pela primeira vez. Ainda experimento, ainda faço amigos novos. Ainda bebo um copo e danço até me doerem os pés. Ainda me apaixono…por quem? Por mim. Porque aprendi que cada dia novo é uma oportunidade para continuar a descobrir a vida. Porque aprendi a ver beleza em todas as idades e formas. Porque aprendi que o tempo é o que fazemos dele e não o que deixamos que ele faça de nós», acrescenta.

 

«A mãe mais maravilhosa do mundo»

 

Agir, filho de Helena Isabel com 30 anos, está muito orgulhoso dos novos projetos da mãe e utilizou as redes sociais para ajudar a divulgar o vídeo.

«Quem já viu o video da Mãe mais maravilhosa do mundo? Vou pôr o link na bio. Tudo a ir ver e a dar uma força. E se gostarem partilhem», escreveu o cantor.

Veja também: Ela disse «sim»! Pedido de casamento no concerto de Agir deixa público em delírio

 

Fotografias: Arquivo Impala e Redes Sociais

PUB
Top