Helena Isabel: O não lavar cuecas, o ter agredido um ex-concorrente e a xenofobia

A jurista sempre esteve envolvida em várias polémicas. Recorde alguns dos episódios mais fortes de Helena Isabel na “Casa dos Segredos”, TVI, e das palavras mais polémicas como comentadora.

06 Jan 2021 | 19:22
-A +A

“Estalou o verniz!” Pedro Crispim, comentador do “Big Brother“, respondeu às críticas feitas por Helena Isabel ao recordar algumas das polémicas em que a concorrente esteve envolvida desde que participou (e venceu) a sexta edição de “Casa dos Segredos“, em 2016.

“Esta rapariga foi comentadora, concorrente e fui pesquisar sobre ela. Antes da pesquisa, pensei como é que ela gasta o seu tempo de antena com as pessoas que estão fora de jogo. Em vez de mostrar as suas mais valias, a vender-se enquanto concorrente, esteve a falar sobre nós”, referiu Crispim, acrescentando: “Fui ver e a Helena enquanto concorrente e posteriormente enquanto comentadora: agressão física a Cláudio Alegre, comentários xenófobos a Ana, concorrente brasileira, e a Tucha, natural de Angola. Enquanto comentadora, fez comentários homofóbicos dirigidos a Luan e a Tiago da Casa dos Segredos 7, que ainda hoje se sentem ofendidos”, recordou ainda.

O confronto com Teresa Guilherme

Mas, afinal, a que se referia o stylist? A verdade é que, desde que apareceu, pela primeira vez, como concorrente do formato “Secret Story” que Helena Isabel sempre deu que falar. Uma das polémicas que mais “tinta fez correr” prendeu-se com a sua roupa íntima e acabou mesmo por gerar um “bate-boca” com Teresa Guilherme. Tudo começou quando a alentejana foi acusada pelos colegas de não lavar cuecas. Apesar de ter afirmado ter levado 40 pares de cuecas para não ter de andar a lavar roupa à mão, a apresentadora confrontou-a, durante uma gala em direto, com as afirmações dos colegas.

Helena não se calou. “Estarem a discutir as minhas cuecas em frente a Portugal inteiro foi muito baixo. A Teresa faz programas há muitos anos e sabe que nós temos um serviço de lavandaria. Eu vim para a ‘Casa dos Segredos’, não vim para a Casa do Tanque. Acho que foi muito mau, de muito mau gosto. Pode brincar comigo, agora com a minha dignidade, permita-me dizer-lhe que não gostei”, disse a jurista, lavada em lágrimas. Nessa altura, Teresa Guilherme ironizou: “Olhe, e eu fico tão preocupada… Podemos continuar?”.

Comentário xenófobo

Em 2018, enquanto comentadora de “Casa dos Sergredos 7”, Helena Isabel foi acusada de ter tecido um comentário xenófobo relativamente a Luan Teófilo, num momento em que este esra o único finalista do jogo.Eu prefiro muito mais que seja uma Joana [a ganhar], que seja um dos nossos a ganhar, um português, do que um brasileiro. É a minha opinião”.

Tiago Rufino, então namorado de Luan e agora seu marido, não esquece a postura da alentejana e, quando esta falou sobre Crispim e Ana Garcia Martins, atirou: “Não sei o que ela considera ou não atacar um concorrente, mas acho que chamar de ‘bichas’, ‘bichinhas’, ‘bichinha’, ‘maquiavélica’, dizer que o Luan só se casou comigo por ser brasileiro e precisar do papel para ter residência, que se não nunca iria casar-se comigo… Subentendi que devo ser um monstro horroroso e gordo, que não podem gostar de mim genuinamente. Presenciar colegas a dizerem: entraram ali dois ‘paneleirotes’ e rir faz dela igual. Presenciar colegas a dizerem que deviam ter feito um aborto de determinado concorrente e rir faz dela igual. Muitos mais exemplos haveria. Acho realmente que ela é uma boa concorrente e vai ser importante neste jogo. Só gostava que não fosse falsa sensata/moralista, pelo menos, em coisas que ela não é”, escreveu o empresário nas redes sociais.

Agressão a Cláudio Alegre

No final de 2016, durante uma gala da “Casa dos Segredos”, Helena Isabel agrediu Cláudio Alegre, também concorrente. O momento não foi visto em televisão, mas a jurista confessou o que fez.

O bailarino ameaçou sair do concurso, caso a jurista não fosse expulsa, mas a produção do programa decidiu manter Helena na casa.

Acusada de ser racista

Tucha, uma das jovens que partilhava casa com Helena Isabel, acusou-a de tecer comentários racistas. A jurista e a angolana nunca arrumaram os machados de guerra e ainda em fevereiro do ano passado trocavam ofensas em praça pública. “Vi-a uma vez mas pensei que fosse um homem com mamas e cabelo, não a reconheci”, disse a primeira, referindo-se ao facto de a segunda se ter submetido a intervenções estetéticas. “Digam à Helena para parar de mexer na cara feia porque está cada vez pior. Parece um zombie”, atacou.

“Estou-me completamente nas tintas para a opinião dos outros! Quero apenas mostrar o outro lado… Por favor, sejam pessoas melhores! Para o vosso bem, para o bem daqueles que vos rodeiam! Eu sou livre de fazer aquilo que quero ao meu corpo! O meu corpo é propriedade minha!”, respondeu Helena Isabel.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.
Leia também:
Pipoca responde às criticas de Helena Isabel: “Não se sentem à vontade, não tivessem ido”

 

PUB
Top