Helena Sacadura Cabral está a recuperar de duas operações ao coração

Helena Sacadura Cabral encontra-se a recuperar bem das duas intervenções cirúrgicas a que foi sujeita ao coração e já regressou ao trabalho.

04 Ago 2020 | 19:30
-A +A

Helena Sacadura Cabral usou a sua página oficial do Twitter para revelar aos seguidores ter sido submetida, recentemente, a duas intervenções cirúrgicas ao coração. «Acabei de fazer duas operações a nível cardíaco. Em qualquer delas 3 dias depois, estava em casa a dormir, feliz, na minha cama. Como pode ser tão boa uma coisa tão simples! E como nós esquecemos tanto essas pequenas alegrias…», afirmou.

Já em franca recuperação, a mãe de Paulo Portas, de 85 anos, agradeceu a todos os que se preocuparam com o seu estado de saúde. «Bem hajam todos aqueles que me desejaram melhoras das minhas duas intervenções cirúrgicas. Felizmente já voltei ao trabalho e já me caíram em cima uma boa carga de tarefas…que irão atrasar a minha tão ansiada saída de Lisboa.»

 

Maior pesadelo de uma mãe

Em abril de 2012, Helena Sacadura Cabral vivia o pior pesadelo que uma mãe pode atravessar: a perda de um filho. Miguel Portas, político e um dos fundadores do Bloco de Esquerda, morreu aos 53 anos, vítima de cancro no pulmão.

Em entrevista a Fátima Lopes no programa Conta-me como És, a escritora revelou como é que o filho mais novo, Paulo Portas, reagiu à morte do irmão. «O Paulo sofreu uma perda irreparável com a morte do irmão. Eu não sofri menos do que o Paulo sofreu. O Paulo não teve menor dor do que eu», explicou Helena Sacadura Cabral.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais

 

PUB
Top