Henrique Carvalho: «Tenho de PROVAR MAIS por ser neto do Ruy de Carvalho»

O neto de Ruy de Carvalho admite que ser familiar do veterano lhe abriu portas no início, mas sublinha que agora a situação é bem diferente. O avô «fica triste por não o ver a seguir o caminho dele».

03 Mar 2019 | 20:20
-A +A

Henrique Carvalho, de 28 anos, iniciou o seu percurso profissional na representação corria o ano de 2001, com a novela Olhos de Água, da TVI, mas a televisão não lhe tem dado muitas oportunidades. O ator tem-se dedicado mais ao teatro e admite que ter o apelido de Ruy de Carvalho «pesa um bocadinho».

«Ser neto do Ruy de Carvalho pesa. Pesa em tudo. É como ser filho de um rei e assumir o reinado de seguida», interrompe, salientando que é «um exemplo exagerado» mas que é a melhor forma de se perceber o que quer transmitir.

 

«Tenho de provar mais por ser neto dele»

 

«Claro que pesa. Tenho que provar mais por ser neto dele. Sinto que sim. Não acho justo nem acho nada, cada um faz o juízo de valor que quiser e olha para as coisas da maneira que quiser», afirma Henrique Carvalho à margem da festa do 92.º aniversário do avô.

Henrique admite ainda que já ficou «zangado» e que lutou «muito contra isso», mas que «hoje em dia não».

 

Veja também: Neto de Ruy de Carvalho TORNA PÚBLICO ROMANCE na festa de aniversário do avô

 

«Já passei em desistir da profissão, claro. É uma profissão que não nos dá equilíbrio nem balanço, muitas vezes, mas depois acabo por chegar a uma fase em que percebo que não me vejo a fazer outra coisa, nem como professor de Filosofia, nem de Religião…», partilha, para a seguir acrescentar: «Quando comecei, em 2001, as coisas eram diferentes, depois a televisão começou a desenvolver-se de outra maneira. Talvez no início me tenha ajudado, abriu-me portas, mas depois não. Eu próprio se calhar as fechei, não sei.»

 

Ruy de Carvalho fica triste com a falta de oportunidades do neto

 

Henrique desabafa algumas vezes com o avô sobre a falta de oportunidades que tem e recebe total apoio do consagrado ator. «Ele fica triste por não ver o neto a seguir o caminho que quer e o que ele próprio seguiu. Ele dá-me força para não desistir. É a prova de que não existem cunhas. Talvez no passado tenham existido, mas hoje em dia não há. Ser neto de Ruy de Carvalho pesa mais do que abre portas», sublinha.

Henrique Carvalho admite que tem saudades de trabalhar e de fazer televisão. Neste momento está à espera que um novo projeto comece, mas não pode adiantar nada sobre o assunto.

 

Veja também: «Não penso na morte». Ruy de Carvalho REVELA SEGREDO para chegar aos 92 anos

 

Texto: Ana Lúcia Sousa | Fotografias: Paula Alveno e arquivo Impala

PUB
Top