EXCLUSIVO: Herman José preocupado com «inevitável crise económica»

Herman José celebra esta quinta-feira, 19 de março, 66 anos. O humorista revela como está a viver um aniversário atípico, que coincide com o primeiro dia de estado de emergência nacional.

19 Mar 2020 | 15:55
-A +A

O mestre do humor português celebra esta quinta-feira, 19 de março, 66 anos. Um dia que costuma ser assinalado com um jantar com os amigos mais próximos e a mãe, Odette Kripahl mas que, este ano, não irá acontecer. O 66º aniversário de Herman José coincide com o primeiro dia de estado de emergência nacional, decretado na sequência do agravamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Na sua casa em Azeitão, onde celebrará o aniversário na companhia da mãe, Herman José revelou com está a viver este momento ímpar da História do século XXI.

Como é que acha que, daqui a 20 anos, vai recordar o seu 66º aniversário?

Se estiver vivo e de saúde, estarei decerto a comemorar o presente, mas não deixarei de evocar o ano em que o mundo parou por causa de um micro-organismo.

Como tem vivido, em termos profissionais e também emocionais, estes dias de incerteza?

Pessoalmente, não me posso queixar. Tenho o privilégio de viver no campo e de ter a minha mãe comigo. Mais do que a doença, preocupam-me o sofrimento e a angústia de quem pode ter o futuro cortado a curto prazo por causa da inevitável crise económica. É essencial que se tente garantir por todos os meios, ordenados e postos de trabalho.

Qual é, na sua opinião, o papel da televisão, em particular do entretenimento, nesta fase?

A televisão passou a ter um papel fundamental nas nossas vidas. Uma boa informação e algum entretenimento, são paliativos essenciais nesta fase.

Quem é que, por estes dias, tem seguido com maior atenção nas redes sociais?

Gosto de me manter informado, navegando – sobretudo via You Tube – pelos serviços noticiosos de todo o mundo.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Herman José em entrevista à TV 7 Dias: «Cristina Ferreira é um mata-borrão»
A Estrepitosa faz anos! Mãe de Herman José celebra mais um aniversário

PUB