Hernâni Carvalho COMOVE-SE ao falar da luta contra o cancro: «NÃO TINHA HORIZONTE!»

Em conversa com Júlia Pinheiro, o apresentador do programa da SIC Linha Aberta recordou o dia em que um médico lhe diagnosticou um cancro: «Caiu-me o teto».

26 Fev 2019 | 20:50
-A +A

Júlia Pinheiro entrevistou o jornalista Hernâni Carvalho, um grande amigo que descreveu como «um homem de convicções fortes que aprendeu a viver no limite nas guerras onde trabalhou». Na emissão desta segunda-feira, 25 de fevereiro, do programa Júlia, da SIC, o especialista em assuntos de crime e segurança recordou a carreira de jornalista de guerra, foi surpreendido pela mulher e falou da luta contra o cancro que travou há mais de 20 anos.

 

Veja também: Júlia Pinheiro BEIJA Filomena Cautela na BOCA (vídeo)

 

«Tinha 33 anos, estava num vórtex de trabalho bem interessante, numa ascensão profissional e não tinha tempo. De repente, fiquei rouco. Trabalhava na RTP e na Rádio Nova Antena e, um dia, o operador de som disse: ‘Hernâni, já não aguento mais, estás tão rouco que já não consigo filtrar mais a tua voz’», parafraseou.

Depois deste episódio, o apresentador do programa Linha Aberta foi a um médico, que lhe comunicou o diagnóstico: um cancro. «Ele observou-me e disse: ‘Tens um cancro na garganta, vou operar-te na segunda-feira’. […] Foi complicado, caiu-me o teto […]. Saí para a rua e o céu parecia-me mais baixo, mais próximo da cabeça. Não tinha horizonte!», recordou, emocionado, revelando que depois disso voltou a viver «mais sustos».

 

Veja também: Depois da casa da Cristina, SIC VAI TER UM HOTEL!

 

Hernâni Carvalho, de 58 anos, é casado desde 2010 com Ana Rita Carvalho, duas décadas mais nova.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top