História dramática de Agnes Arabela inspira nova novela da TVI

Helena Costa vai dar vida a uma personagem que vai ter de lidar com o mundo depois de ter sido aprisionada por uma seita. A história será contada com «contornos mais católicos» aos de Agnes Arabela.

06 Jan 2020 | 22:10
-A +A

Está escolhido o enredo que vai trazer de volta à ficção nacional Helena Costa depois de ser mãe das gémeas Maria do Mar e Mercedes. Na próxima novela da TVI, que vai substituir Na Corda Bamba, a atriz vai dar vida a uma personagem cuja história se assemelha à de Agnes Arabela, uma das emblemáticas concorrentes da quinta edição do reality show Casa dos Segredos, também da estação de Queluz de Baixo.

Corria o ano de 2014 quando a romena se dava a conhecer aos portugueses com o segredo «Fui sequestrada e explorada por uma seita». Seis anos depois, a argumentista Maria João Costa traz de volta esta realidade ao público da TVI. «Mas com contornos mais católicos», revelou uma uma fonte à revista Sexta, referindo que a história se centra numa jovem que vai ter de lidar com o mundo após ter sido aprisionada por uma seita.

Ainda segundo a mesma publicação, a trama será protagonizada por Ana Varela e Graciano Dias. Fernanda Serrano também está garantida no elenco. Vai assumir o papel de vilã… com uma história também ela inspirada num caso tornado público pelo canal de Queluz de Baixo.

Trata-se de uma mulher que gere uma instituição e que a usa para fins pessoais. É uma personagem baseada em Paula Brito e Costa e no caso Raríssimas, denunciado pela Informação da TVI. «Estava cansada de fazer as boazinhas, e nos últimos anos decidi que queria abraçar outro tipo de pessoas. Umas más, outras diferentes», contou a atriz de 46 anos.

Ainda sem data de estreia definida, a nova novela da TVI está a ser tratada como Projeto Maria João Costa.

 

VEJA TAMBÉM:
Fernanda Serrano nas manhãs da TVI? Eis finalmente a resposta da atriz!
Dedicada aos filhos, Fernanda Serrano esbanja sensualidade na praia
Fernanda Serrano fala sobre a sua «vida moderna»: «É outra era»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top