Homem mordido por tubarão ao largo de Vila do Conde

Um pescador foi mordido por um tubarão ao largo de Vila do Conde. Resgate foi feito com recurso a helicóptero.

17 Ago 2023 | 16:58
Homem mordido por tubarão ao largo de Vila do Conde
-A +A

Um homem foi mordido por um tubarão ao largo de Vila do Conde. A Marinha Portuguesa fez saber que resgatou, a 167 quilómetros da costa, um pescador mordido por um tubarão-azul. A vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, estando “estável”. Trata-se de um homem, de 35 anos, natural da Indonésia. Que estava a bordo da embarcação pesqueira Vila do Infante no momento em que foi mordido.

Leia ainda: Fisioterapeuta choca ao dançar com recém-nascido no bolso da bata

Através de comunicado, a Marinha Portuguesa revela que o pescador “se encontrava com uma abundante perda de sangue”. O que motivou o resgate com recurso a helicóptero. “A embarcação de pesca efectuou um pedido de auxílio, pelas 19h32 [de quarta-feira, 16], por chamada telefónica. Relatando que havia um tripulante a bordo que tinha sido mordido por um tubarão-azul. E que se encontrava com uma abundante perda de sangue. De imediato foi informado o Codumar, que efectuou a avaliação do estado da vítima, considerando a situação como um resgate médico urgente”, explica.

Pescador resgatado de helicóptero

Tratando-se de um resgate médico urgente “foi empenhada a aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa para efectuar o resgate e o transporte até ao Aeroporto de Sá Carneiro, tendo aterrado pelas 23h29”, termina a Marinha. Por sua vez, fonte do Centro Hospitalar Universitário de São João explicou à agência Lusa que o pescador permanece internado no Serviço de Medicina Intensiva “em estado considerado estável”.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock
PUB