Homenagem emotiva: Jogador do Sporting dedica vitória ao “verdadeiro lutador” Sandro Lima

O jogador do Sporting Pedro Gonçalves, autor de um dos golos do clube leonino no jogo frente ao Braga, dedicou a vitória a Sandro Lima. “Os meus maiores sentimentos à família!”, diz o atleta.

15 Ago 2021 | 19:22
-A +A

O jogador do Sporting Clube de Portugal Pedro Gonçalves, também conhecido como Pote, dedicou a vitória do clube dos leões no jogo frente ao Sporting Clube de Braga, este sábado, 14 de agosto, a Sandro Lima. Os dois, recorde-se, eram amigos e chegaram a ser colegas dentro de campo.

“Contente pela vitória”, Pedro Gonçalves partilhou, nas redes sociais, um conjunto de fotografias do encontro. Na legenda, surge a homenagem ao ex-namorado de Fanny Rodrigues. “Queria deixar aqui uma dedicatória para um amigo que vai ficar sempre nas nossas memórias! O céu ficou com uma estrela enorme. Um verdadeiro lutador”, diz o jogador do Sporting.

“Os meus maiores sentimentos à família!”, acrescenta Pote, deixando uma certeza: “Tudo vai dar certo”.

 

Sporting venceu o Braga com golo de Pote

 

Aquando da morte de Sandro Lima, a 9 de agosto, o futebolista leonino recorrera à Internet para prestar um tributo ao amigo. Fazendo acompanhar a homenagem com uma fotografia em que surge com o falecido atleta, Pedro Gonçalves escrevera: “A tua alegria contagiava. Para sempre irmão.”

O Sporting venceu o Braga por dois a um. Pote foi um dos autores do golo da partida, aos 50 minutos, já Jovane Cabral tinha inaugurado o marcador, aos 40, a favor dos leões. No minuto 92, Abel Ruiz reduziu a vantagem.

 

Sandro Lima deixou figuras do futebol português de luto

 

Antes do diagnóstico da leucemia, contra a qual lutava há quatro anos, Sandro Lima tinha passado pela formação de União de Leiria, FC Porto, Braga, Académica, Boavista e Casa Pia.

Ao longo dos últimos dias, além de Pedro Gonçalves, outras figuras ligadas ao futebol português mostraram-se abalados com o precoce desaparecimento do jovem. Foi o caso do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mas também do futebolista Rafael Barbosa. Veja tudo aqui.

Sandro Lima tinha 24 anos.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB